Foi dada a largada da NYFW! A edição Primavera 2018 da semana de moda de Nova Iorque teve seu início nesta quinta-feira (07/09) e, como não poderia deixar de ser, nós faremos a cobertura de todos os highlights de moda, beleza e lifestyle, já que como de praxe, nossas co-founders Manu e Catha estarão presentes nos desfiles mais descolados da temporada.
E o primeiro dias vieram repletos de tendências para ficar de olho. Aqui você encontra babados, looks cheios de tonalismos, referências dos anos oitenta e tons vibrantes certeiros para a próxima temporada. Além de acompanhar o melhor do street style que rola durante a semana em NY.
Para a Primavera 2018 de Creatures of Comfort, Jade Lai apostou em uma tendência que já observamos na última semana de moda em São Paulo: o tonalismo. Mesclando tons neutros e calmos como o branco, bege, cinza e azul pastel, a label trouxe a passarela pesças cheias de babados, alfaiatarias leves e vestidos fluidos que remetiam ao campo. Em alguns looks também era possível observar o tom de amarelo que se destacava entre as tonalidades bucólicas.
Na presentation de Red Valentino para essa temporada, a estamparia de Paisley foi o foco da coleção de primavera, mas de maneira super elegante. Referências do print apareciam estrategicamente posicionadas nos vestidos ricos da marca.
Tom Ford definitivamente trouxe os anos 80 de volta ao NYFW nessa temporada. Os blazers, que antigamente o estilista criava apenas para homens, agora surgem nas modelos e contam com ombreiras maximalistas, cores vibrantes e conjuntos que levam decotes profundos. Nós estamos apaixonadas!
*O desfile de Tom Ford aconteceu na quarta-feira, 06/09, fora do calendário oficial, porém, não dava para deixar de fora essa marca tão tradicional.
Em meio as peças que lembravam latex, Raf Simons agregou cliques do artista Andy Warhol à sua segunda coleção que desfilou pela NYFW, que podiam ser vistos nos vestidos de renda, conjuntos jeans, bodysuits e até mesmo nas bolsas que cruzaram a passarela da Primavera 2018.
Já Zac Posen mostrou em sua apresentação que o dark floral ainda irá se fazer muito presente na próxima temporada. Vestidos e conjuntinhos de verão em tons escuros com transparências dominaram a coleção do estilista. Nós queremos "roubar" tudo já!
Agora, no primeiro dia de street style o que dominou com certeza foi o rosa e vermelho. Conjuntos de pijama,saias rodadas, calças vibrantes e peças em vinil coordenadas com t-shirts rocker fizeram a cabeça das fashionistas que cruzavam as ruas na correria de um desfile para o outro. Aposta quente para a próxima temporada.