Dando continuidade a Semana de moda de Nova York, hoje (10) acontece o segundo dia de desfiles da temporada de primavera/verão em uma das principais capitais do universo fashion do mundo. Entre os highlights, está a brasileiríssima PatBo, assinada pela estilista Patrícia Bonaldi, que vem conquistando um espaço muito importante no cenário internacional com seus looks de tirar o folego.
Spoilers a parte, como estamos de olho em tudo o que está acontecendo por lá, abaixo te contamos mais um pouco sobre os destaques, os desfiles e, claro, algumas tendências de moda que observamos. Por isso, se você gosta e acompanha nossas coberturas sobre as fashion weeks, continua aqui conosco e vem ler mais sobre a NYFW:
eckhaus latta
Quem esteve presente no desfile da Eckhaus Latta definiu a apresentação como algo 'mágico' e com uma atmosfera de conto de fadas, o que já era de se esperar apenas observando o cenário — que era em um lugar aberto com bastante área verde. A coleção, com uma cartela de cores predominantemente mais sóbria, contou com diversos elementos bem trabalhados e mais divertidos, tais como uma minissaia toda texturizada, bordados e transparência.
altuzarra
Brincando com inúmeras silhuetas, das mais sensuais até as mais leves e amplas, a coleção da Altuzarra nos convida a explorar um mundo de estampas diferentes e recortes inusitados. Além disso, se depender da marca, as maxi bolsas também estarão de volta. O que mais nos chamou a atenção foi que, apesar de parecer exibir três blocos bem diferentes um dos outros durante o desfile, todos os looks conversam muito bem entre si e indicam um verão colorido, alegre e fashionista.
LEIA MAIS: É hora de dar uma chance à maxi bolsa estilosa
patbo
Fiel ao seu DNA inconfundível que preza pelos bordados e peças feitas à mão, a PatBo mostra uma coleção com alguns requintes a lá Barbiecore, porém, revisitados com muita influência dos anos 60 e 70. Com traços ainda mais sofisticados e belos, as franjas, pérolas e flores foram elementos bem marcantes nos looks e definitivamente não passaram batidos. Além disso, esse foi um desfile que soube trazer nuances despojados, porém, com muito glamour envolvido — tais como alguns pares de calças jeans bem trabalhadas com brilhos e pedrarias.
dion lee
Com muitos recortes sensuais, a coleção de Dion Lee para a Semana de moda de Nova York veio para provar que o sexy continuará em alta. Acompanhando um mood mais ousado — especialmente o que nós temos visto com mais frequencia no street style de Nova York —, o desfile não decepcionou e contou com produções compostas por botas de cano bem alto, minissaias, jaquetas com ombros estruturados e até mesmo adereços que remetem um pouco ao fetiche core.
LEIA MAIS: Fetiche Core: a tendência polêmica do mundo da moda retorna aos holofotes
prabal gurung
Marcado por muita transparência, cores e mix coloridos entre elas, o desfile da Prabal Gurung, assim como o de Altuzarra mostrou diversas estampas e tecidos fluidos que ganhavam ainda mais evidência com as calças envernizadas super justas e as luvas pretas bem longas. Um destaque especial não passou despercebido: as sandálias de amarração — tipo as gladiadoras — foram estrelas em alguns looks e mostram que o calçado polêmico tem um belo espaço no verão 2023.