As tendências de beleza vão e voltam. Já nos reencontramos com gloss, vimos o contorno sair de cena e dar espaço ao strobbing, deixamos as sombras cintilantes de lado e reorganizamos o nécessaire com produtos de acabamento metálico. Mas se tem um produto que não nos abandona, independente da época, é o batom vermelho. Ele foi o ícone de maquiagens de musas como Marilyn Monroe, Sophia Loren e Brigitte Bardot e, atualmente, não sai dos red carpets.
E mais: o vermelho consegue transformar todos os nossos beauty looks e isso fica evidente nos momentos de pressa. Foi chamada para uma festa de última hora? Simples. Corretivo, máscara e bocão resolvem qualquer problema. Para a nossa sorte, existem diversos tons nas prateleiras que se diferenciam em cores mais abertas, fechadas, acabamento matte, hidratante e até metálico. Por isso, aproveitamos o tema para compartilhar quais são os nossos favoritos de todos os tempos:
"Não fico sem o Russian Red, da MAC. Ele é o vermelho mais poderoso da minha coleção e amo esse tom mais fechado que fica incrível na maquiagem boca tudo + olho nada. Outro diferencial é o acabamento, apesar de matte, ele é confortável nos lábios."
"Depois que testei o Don't Stop, da NARS, usei em muitas maquiagens. Ele possui a fórmula super líquida, não transfere, borra ou sai ao longo do dia. A cor é intensa e o aplicador preciso permite a aplicação em todos os cantinhos."
"Acredito que ele seja o batom favorito de muitas pessoas. O Ruby Woo, da MAC, é um clássico da beleza e se destaca por ser o vermelho curinga que fica incrível sempre. Não precisa nem falar que a fórmula é super matte, né?"
"O Rouge Allure Nº1, da Chanel, é meu batom preferido por três motivos muito simples: o primeiro é por ser a cor mais vibrante que me encanta e combina com meu tom de pele. O segundo, é que me sinto transportada para Paris nos anos 20 e o terceiro motivo é porque esse batom é a unica coisa que posso comprar da Chanel."
"O Red Rock, da MAC, é meu favorito porque é super intenso e muito pigmentado. Também amo esse tom mais aberto, quase cereja. A fórmula é cremosa, então a aplicação é bem fácil."
"Conheci esse lançamento da NARS e, desde então, se tornou meu batom vermelho preferido. O acabamento é super matte e dura horrores. O tom do vermelho combinou perfeitamente no meu tom de pele e agora é o número 1!"