O blush pêssego é a aposta de beleza do momento. Com as cores do ano - Peach Fuzz da Pantone e Apricot Crush da WGSN - sendo tons alaranjados, já era de se esperar que essa tonalidade também iria dominar a beleza. E não deu outra! Já é a cor queridinha para as maçãs do rosto.
Por ter um acabamento mais natural, tem sido a escolha de muitas beauty influencers e maquiadores no mundo todo. A tonalidade puxada para o laranja permite que ele se adapte a qualquer tom de pele, trazendo cor e saúde ao rosto de um jeito muito bonito. Se você ainda não sabe como adotar o blush pêssego, vem ver essas inspirações:
Leia também: 4 tipos de blush para você testar na maquiagem
sun-kissed
Uma maneira de usar o blush pêssego com destaque é dando o efeito “sun-kissed”, que é aplicando o produto na região em que o sol costuma deixar a pele mais bronzeada. Ou seja, o blush, geralmente líquido, é aplicado nas maçãs do rosto e no nariz.
efeito natural
Se você ama um efeito bem natural, aposte no blush em creme ou bastão e espalhe com uma esponja. É a melhor maneira de deixar a pele com aquele efeito glow super lindo e você consegue controlar bem se quer o produto mais ou menos pigmentado no rosto.
make tudo
O blush pêssego também funciona nas maquiagens mais elaboradas. Um pouco da versão em pó, vai deixar a beauty mais autêntica, acredite. Ele ainda é super democrático, pois combina muito com qualquer cor de sombra e batom.
dica extra
Por último, a dica para encontrar o tom de blush pêssego ideal para você é que os mais rosados e menos pigmentados geralmente se adaptam melhor em peles mais claras e os mais alaranjados e quentes, ficam incríveis em peles mais escuras. Mas, vale lembrar que não é uma regra absoluta e o ideal é sempre experimentar e entender seu gosto pessoal.