O boho está voltando e as franjas são os primeiros indícios

por Barbara Shimada

Que as tendências são cíclicas, ou seja, que elas vêm e vão todas estamos cansadas de saber. E como também já sabemos, as tendências voltam repaginadas, com toques modernos, mas sempre com suas essências originais. Para a nossa felicidade o estilo que está voltando com tudo como e promete bombar, com suas franjas e peças handmade, como uma das tendências de verão é o boho! Seu visual super despojado, mas ao mesmo tempo arrumadinho, com certeza tem nossos corações.

O boho, ou boho chic, é um estilo relativamente novo que surgiu por volta do ano de 2003, a partir da mistura de outros estilos. Para sermos mais exatas um mix entre os estilos boêmio, hippie e com um toque da estética western, se tornando um match perfeito e super marcante do mundo fashion. O boho se consolidou no mundo da moda depois de ser destaque em grandes festivais de música, tornando- se uma espécie de estilo oficial desses eventos. Despretensiosamente arrumadinho e fashionista, o boho vem dando pistas de seu retorno, então te aconselhamos a continuar por aqui e já garantir seu item - e porque não o look completo - favorito. Vem com a gente!

Aarica Nichole - vestido cowprint com jaqueta de franjas - boho - Verão 2022 - foto no espelho - https://stealthelook.com.br
Foto: Aarica Nichole (Reprodução/Instagram)

Falou em estilo boho, falou em look com franjas. Podemos dizer com certeza que esse é o elemento visual mais marcante do estilo. Sabemos que elas são um tanto polêmicas, mas o boho tem licença poética para abusar do artifício, então se jogue sem medo nas franjas.

Faith Bui - blusa estampada com mini saia preta e bota western - boho - Verão 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Faith Bui (Reprodução/Instagram)

Sabe aquele toque western que citamos lá no começo, então é nesse ponto que queríamos chegar, as botas. O estilo boho tem dois tipos de calçados super emblemáticos, as sandálias rasteiras de tiras finas ou trançadas e as clássicas e estilosas botas western, ou botas de cowboy. Uma dica para acertar no visual boho é apostar nos modelos que sejam em materiais mais “rústicos” como a camurça, por exemplo.

Aimee Song - vestido handmade de crochê com sandália branca e bolsa floral - boho - Verão 2022 - no jardim - https://stealthelook.com.br
Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)

As peças handmade também são presença certa, herança do estilo hippie que habita no boho. Sendo assim, o crochê e o tricô são queridinhos das apaixonadas pelo estilo. As peças costumam ter um shape mais solto e despojado, realmente com cara de feitos a mão e artesanais, entregando mais personalidade e identidade para a produção.

Ali Santos - top preto com calça cotelê e kimono estampado - boho - Verão 2022 - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Reprodução/Instagram)

De origem asiática e super adaptados para o estilo boho, os kimonos exalam todas as características do mesmo. Shapes soltos e despojados, visual despretensioso e ao mesmo tempo arrumadinho, e sempre muito marcantes. Os kimonos boho chic são peças estrela, aquelas que têm o poder de dar um up instantâneo em qualquer visual.

Kristina Zias - top preto com cardigã e saia longa com bota western e chapéu - boho - Verão 2022 - sentada na cadeira no meio da relva - https://stealthelook.com.br
Foto: Kristina Zias (Reprodução/Instagram)

Além das franjas e de todos os elementos que já citamos, não tem peça que seja mais a cara do boho do que as saias midi e longas com marias - costuras franzidas que dão volume ao longo da peça. Para você ver que a moda não dá ponto sem nó, nós já havíamos te contado sobre a trend das peças amplas e com volume, e agora, cá estamos dando um nome para essa tendência.

Chriselle Lim - vestido marrom boho - boho - Verão 2022 - sentada no chão - https://stealthelook.com.br
Foto: Chriselle Lim (Reprodução/Instagram)

O boho tem como uma de suas essências um visual mais natural, então as cores que mais conversam com o estilo são os tons terrosos. Dos beges aos marrons, abuse dessas cores nas suas produções boho, principalmente em peças com tecidos como algodão, linho, camurça e tricôs ou em estampas como florais tradicionais e geométricas.

Janelle Marie Lloyd - vestido longo floral com marias - boho - Verão 2022 - sentada no chão do quarto - https://stealthelook.com.br
Foto: Janelle Marie Lloyd (Reprodução/Instagram)

Podemos dizer que essa peça nunca esteve out, até porque os vestidos longos ao melhor estilo boho são um evento à parte. Estampas marcantes, shapes volumosos, com recortes horizontais e caimento solto e fluido são as principais características deste modelo cheio de personalidade e estilo.

Você também vai gostar