A Lyst divulgou hoje o tradicional ranking de marcas e produtos mais populares do último trimestre — e o sobe e desce não para. Entre os destaques, está a Miu Miu, que voltou ao topo das marcas mais quentes, o chinelo de dedo como produto mais amado do momento e Burberry voltando à lista depois de um ano.
Quer saber tudo de mais interessante da temporada? Continue lendo, cara leitora.

destaques do segundo trimestre na Lyst Index
Miu Miu no topo e baixa da Loewe
A Miu Miu voltou ao topo das marcas mais quentes do ano, segundo a Lyst Index. Além disso, os mocassins de camurça com o logotipo da marca ficaram em 4º lugar entre os produtos mais populares do trimestre. Em contrapartida, a Loewe, que estava no topo da lista no último trimestre, caiu para o segundo lugar após a saída de Jonathan Anderson da direção criativa.

The Row e o chinelo de dedo
Já a The Row atingiu sua melhor posição na Lyst da história, ficando em sexto lugar. Isso se deve, entre outros fatores, à popularidade do chinelo Duna, que teve um aumento de 162% nas buscas, principalmente depois que Jonathan Bailey saiu com um par durante uma aparição para a imprensa em junho.
Leia também: The Row: tudo o que você precisa saber sobre a marca das gêmeas Olsen

Burberry is back
Uma marca que surpreendeu ao voltar para a lista foi a Burberry, que reapareceu após um ano, logo depois da campanha com Alexa Chung, que celebra a cultura musical britânica com um toque de nostalgia. Apesar disso — e do novo hype em torno do tradicional biquíni da marca — as vendas nas lojas caíram 1% em comparação com o mesmo período do ano passado.

o boho da Chloé de Chemena Kamali
Outra grife que se destacou foi a Chloé, sob a direção criativa de Chemena Kamali, que teve um aumento de 33% na Lyst no segundo trimestre. O motivo? A estética boho, descontraída e boêmia, que continua a ganhar terreno entre os consumidores em todo o mundo.

regata e short esportivo são o momento
Falando em produtos mais populares, a regata branca da SKIMS é a segunda peça mais quente do momento, seguida pelo Adidas Adicolor Sprinter Short, que foi o terceiro produto mais vendido do trimestre, com um aumento de 121% na demanda. Além disso, houve um crescimento de 78% nas buscas por “shorts esportivos".
Leia também: A bermuda esportiva é a nova peça queridinha das mais estilosas

sapatos em alta
Por fim, seis dos 10 produtos mais populares deste trimestre são calçados — que vão desde o tradicional mocassim até o FiveFinger shoes da Vibram. E, por falar em sapatos, o tênis de salto da Isabel Marant ficou entre os 8 produtos mais populares deste trimestre, com 630% de aumento na demanda.
