O chinelo de dedo é o produto mais amado da temporada, segundo a Lyst

por Karen Merilyn

A Lyst divulgou hoje o tradicional ranking de marcas e produtos mais populares do último trimestre — e o sobe e desce não para. Entre os destaques, está a Miu Miu, que voltou ao topo das marcas mais quentes, o chinelo de dedo como produto mais amado do momento e Burberry voltando à lista depois de um ano. 

Quer saber tudo de mais interessante da temporada? Continue lendo, cara leitora.

chinelo de dedo. Mulher com chapéu preto e bolsa rosa, usando roupa preta elegante.
Foto: Miu Miu (Reprodução/Instagram)


destaques do segundo trimestre na Lyst Index

Miu Miu no topo e baixa da Loewe

A Miu Miu voltou ao topo das marcas mais quentes do ano, segundo a Lyst Index. Além disso, os mocassins de camurça com o logotipo da marca ficaram em 4º lugar entre os produtos mais populares do trimestre. Em contrapartida, a Loewe, que estava no topo da lista no último trimestre, caiu para o segundo lugar após a saída de Jonathan Anderson da direção criativa.

Pessoa vestindo túnica branca, calça azul e chinelo de dedo vermelho com tiras pretas.
Foto: The Row (Divulgação)

The Row e o chinelo de dedo

Já a The Row atingiu sua melhor posição na Lyst da história, ficando em sexto lugar. Isso se deve, entre outros fatores, à popularidade do chinelo Duna, que teve um aumento de 162% nas buscas, principalmente depois que Jonathan Bailey saiu com um par durante uma aparição para a imprensa em junho. 

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Pessoa de casaco e vestido brilhante, em festival com lama. Ela usa botas estampadas. Chinelo de dedo
Foto: Burberry (Divulgação)

Burberry is back

Uma marca que surpreendeu ao voltar para a lista foi a Burberry, que reapareceu após um ano, logo depois da campanha com Alexa Chung, que celebra a cultura musical britânica com um toque de nostalgia. Apesar disso — e do novo hype em torno do tradicional biquíni da marca — as vendas nas lojas caíram 1% em comparação com o mesmo período do ano passado. 

Desfile de moda apresenta modelo com vestido esvoaçante e detalhes em pelos, destacando chinelo de dedo.
Foto: Chloé (Vogue Runway)

o boho da Chloé de Chemena Kamali

Outra grife que se destacou foi a Chloé, sob a direção criativa de Chemena Kamali, que teve um aumento de 33% na Lyst no segundo trimestre. O motivo? A estética boho, descontraída e boêmia, que continua a ganhar terreno entre os consumidores em todo o mundo. 

chinelo de dedo
Foto: @lara_bsmnn (Reprodução/Instagram)

regata e short esportivo são o momento

Falando em produtos mais populares, a regata branca da SKIMS é a segunda peça mais quente do momento, seguida pelo Adidas Adicolor Sprinter Short, que foi o terceiro produto mais vendido do trimestre, com um aumento de 121% na demanda. Além disso, houve um crescimento de 78% nas buscas por “shorts esportivos". 

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Meia-calça de estampa animal com tênis. Chinelo de dedo
Foto: Isabel Marant (Reprodução/Instagram)

sapatos em alta

Por fim, seis dos 10 produtos mais populares deste trimestre são calçados  — que vão desde o tradicional mocassim até o FiveFinger shoes da Vibram. E, por falar em sapatos, o tênis de salto da Isabel Marant ficou entre os 8 produtos mais populares deste trimestre, com 630% de aumento na demanda.