O dossiê completo sobre os tipos de alongamento de unhas

por Inaê Ribeiro

Ter unhas grandes é um desejo comum à várias pessoas, principalmente entre as amantes de nail art. A unha curta é sim linda, mas o longo comprimento nos oferece maior chance de ousar nos desenhos, artes e até mesmo no formato da unha. Alcançar unhas longas e fortes não é fácil, há quem rói, outras que as unhas não são fortes e saudáveis suficientes para se manterem compridas e nestes casos, é comum a busca por tipos de alongamento de unhas.

O alongamento de unha é uma ótima solução para quem busca unhas compridas e lindas, mas a decisão vem com outra dúvida: qual escolher entre os diferentes tipos de alongamento de unhas, qual o ideal para mim? Hoje, existem diversas opções de alongamentos que podem ser feitos em salão e cada um oferece um resultado diferente. Se você está no processo de identificar e escolher entre os  tipos de alongamento de unhas, nós, junto com o manicure Mateus Queiroz viemos te ajudar. Reunimos um dossiê para acabar com todas suas dúvidas e garantir unhas linda e longas, vem com a gente:

Amy Le - unhas - tipos de alongamento de unhas - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Amy Le (Reprodução/Instagram)

_unha de gel

A unha de gel é a mais procurada e usada entre os tipos de alongamento de unhas, isso porque ela é fácil de ser feita e ótima para quem têm alergias. O gel é um material com aparência gelatinosa, que acompanha o formato da unha original, oferecendo uma ótima fixação.

Após posicionar o gel na unha, é necessário colocá-las dentro de uma cabine com luz ultravioleta, ela será responsável por secar o material. Este tipo de alongamento demanda mais tempo para aplicar e além disso, é necessário uma manutenção a cada 15 dias. Recomendado para todo mundo que deseja unhas longas, mas é importante ter cuidado na remoção, ela só pode ser feita por um profissional com a ajuda de lixas especiais, caso contrário, pode prejudicar as unhas naturais. 

Nails do Mateus - unhas - tipos de alongamento de unhas - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Nails do Mateus (Reprodução/Instagram)

_acrílico

As unhas de acrílico são criadas a partir da combinação entre o pó acrílico e o líquido ativador, chamado monômero, que são unidos às unhas naturais. Este é um dos tipos de alongamento de unhas mais usado nos Estados Unidos, pois ele oferece resistência, flexibilidade e espessura à unha, além de ter um ótimo custo benefício. 

As unhas acrílicas são mais fortes que as unhas de gel e dispensam o uso da luz led, pois o material seca sozinho. Então, se você está em dúvida entre a acrílica ou a de gel, a primeira é ótima para deixar as unhas mais longas, enquanto o gel ideal para quem deseja um efeito mais natural. Quanto a remoção, o processo pode ser um pouco agressivo para as unhas naturais, mas nada permanente, por isso é importante que seja feito por um profissional. 

Este tipo de alongamento possui uma durabilidade de seis a oito semanas e, assim como a de gel, é necessário uma manutenção a cada 15 dias, ou quando a unha natural estiver crescida. Esse retoque é super importante para que a aparência fique mais bonita e também tenha uma durabilidade maior.

Na Ho - unhas - tipos de alongamento de unhas - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Na Ho (Reprodução/Instagram)

_polygel

O polygel é feito através da combinação entre o pó acrílico e o gel, uma das vantagens deste tipo de alongamento é que ele pode ser encontrado pronto para uso. Além disso, por não ser tão liquido como o gel e não secar sozinho como o acrílico, o material é mais fácil de moldar no formato desejado até chegar o momento de colocar na cabine uv/led, ele também é um com menos risco de quebrar. 

O polygel possui uma durabilidade de, em médica, 25 dias, sem necessitar manutenção, mas quando ela é necessária, deve-se tirar um pouco do produto para então reaplicar. Para fazer este alongamento, você precisa, além do polygel, dos moldes de unha, aqueles que vemos nas redes sociais e da cabine de luz, para secar as unhas. 

Na Ho - unhas - tipos de alongamento de unhas - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Na Ho (Reprodução/Instagram)

_tips

Outra maneira de obter alongamento de unhas é através dos extensores, é os em tips é um deles. Ele é feito a partir de um suporte de plástico ABS que é colado na ponta da unha, aumentando o comprimento das unhas naturais. Depois que essa estrutura é colada, o espaço então é preenchido e estruturado com outro material, como gel, acrílico e polygel. 

A manutenção deste tipo de alongamento é feita a cada 20 dias e suas vantagens estão ligadas a grande durabilidade e também por ser resistente. À lista de benefícios podemos acrescentar que neste tipo de unha, o esmalte possui uma ótima conservação, não lascando com facilidade, logo não é necessário fazer as unhas com tanta frequência.

Tea - unhas - tipos de alongamento de unhas - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Tea (Reprodução/Instagram)

_fibra de vidro

As unhas de fibra de vidro também conquistaram o coração das brasileiras. Ela é desenvolvida com a ajuda de fibras (fios) de vidro que são aplicadas à unha natural e depois é aplicado um gel por cima. Este tipo de alongamento é considerado como um dos mais resistentes, já que combina dois materiais e ainda oferece um resultado muito natural.

A durabilidade das fibras de vidro é de cerca de três meses, mas é necessário uma manutenção a medida que a unha vai crescendo, para que a aparência natural permaneça.

sassnailartistry - unhas - tipos de alongamento de unhas - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: sassnailartistry (Reprodução/Instagram)

_molde

Outro tipo de extensor muito usado é o molde. Feito a base de papel, ele é personalizado de acordo com o que você deseja e encaixado na unha natural, então ele segue o formato da natural, oferecendo um resultado muito delicado. Ele pode ser usado com todos os tipos de materiais de construção de alongamento. A durabilidade irá depender do material que você usar junto à ele. 

joelyoceannails - unhas - tipos de alongamento de unhas - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: joelyoceannails (Reprodução/Instagram)

_então, qual escolher?

Os benéficos variam de acordo com os tipos de alongamento de unhas, logo o melhor para você será aquele que melhor se adaptar ao seu dia a dia e também ao seu tipo de unha. É importante que você analise se sua unha é oleosa, mista ou seca antes de escolher o seu método, mas hoje encontramos produtos de preparação que ajudam a retirar a oleosidade das unhas, garantindo uma mulher fixação.  

Segundo Mateus, "todo tipo de alongamento requer uma preparação física e química da unha natural antes de aplicar o extensor e o material de construção de alongamento de unhas". Além disso, todos os alongamentos após a aplicação, necessitam de acabamentos feitos com lixas e micromotor para alcançar o formato desejado. Já no momento de pintar, é importante selar com um top coat ou sempre usar esmalte em gel. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar