Unhas de fibra: Saiba tudo sobre o assunto e como colocar

por Graucianna Santos

O mercado de unhas só cresce e as multipossibilidades em relação aos alongamentos são muitos! Já falamos aqui sobre a esmaltação de unhas em gel, por exemplo, que tem sido febre e unido a tips promete durabilidade, resistência e baixa manutenção e hoje vamos compartilhar com você sobre as unhas de fibra de vidro, xodó de quem curte naturalidade e gosta de modelagens diferentes.  

O extensor, assim como todos os outros alongamentos precisa de cuidado, manutenção e da expertise de especialistas do ramo de unhas para fazer, então convidamos o nail design Mateus Queiróz, para nos contar tudo sobre o assunto, vem ver! 

fibra de vidro - alongamento de unha  - unhas de fibra - unhas de fibra de vidro - unhas  - https://stealthelook.com.br
Foto: Andrea (Reprodução)

afinal, o que é a unha de fibra?

A fibra é um extensor que unido ao gel serve para modelar e alongar as unhas naturais, dando mais resistência e acabamento natural. Assim como os demais alongamentos, precisa da luz de UV LED para secar e a única diferença das outras é as unhas de fibra não tem molde pré pronto. "Esse procedimento dura em média 20 a 30 dias, mas também conta com a forma de aplicação e o cuidado da cliente", informa Mateus.

unhas alongadas - alongamento de unha - unhas de fibra  - nails monocromatica  - como usar unhas de fibra  - https://stealthelook.com.br
Foto: Le Mini Macaron (Reprodução)

pós e contras

A vantagem dessa aplicação, é que se você tem as unhas mais curtinhas, a fibra de vidro pode deixá-la com o alongamento ideal, porém de forma natural e realista, pois sua espessura é mais fina. Além disso, ela pode ser usada com esmaltes comuns ou com acabamentos em gel.  

Já os contras das unhas de fibra é que pode causar algum dano à saúde caso seja lixada de forma errada, pois o vidro se transforma em pó, se tornando um vilão quase que invisível.

nail art - fibra de vidro  - unhas de fibra - tendências de unha - alongamento com fibra de vidro - https://stealthelook.com.br
Foto: Mayra (Reprodução)

a aplicação

A aplicação é feita com vários passos, começando pela higienização das mãos, unhas e em seguida a preparação química. "é usado um primer que mata qualquer bactéria e prepara para começar de fato a aplicação da fibra que precisa ser bem preparada e distribuída pois corre riscos de trincar na parte vertical".

Com uma capa base feita de gel, o produto tem mais chances de se fixar, então se aplica uma segunda camada após a ida a cabine de UV LED e então insere a fibra. "Depois de colocar a fibra na ponta da unha, é preciso colocar para secar, inserir mais gel na camada de borda livre e então conseguimos vê-la desaparecer. Podemos moldar conforme gosto do cliente e então começar o processo de estruturação", finaliza Mateus. 

Após esse passo é distribuído o gel por toda a unha e feito o nivelamento, lixamento e então é finalizado com o top coat.

tendências de unhas - nail art  - unhas de fibra - esmaltação  - alongamento de unhas  - https://stealthelook.com.br
Foto: Le Mini Macaron (Reprodução)

O procedimento não é indicado para menores de 15 anos, gestantes, pessoas em pré operatório, unhas com fungos ou que contenham algum tipo de alergia à composição dos produtos usados. 

Quer conhecer outros estilos de unha e como cuidar, leia sobre em:

Tudo que você precisa saber sobre esmaltação de unhas em gel

Guia de cuidados com as unhas: Como reparar unhas após alongamentos

Você também vai gostar