O novo truque do Tiktok para remover olheiras

por Inaê Ribeiro

Um novo dia, uma nova trend do Tiktok. É assim que temos vivido nossas vidas há algum tempo, acompanhando tudo que nasce na rede dos vídeos rápidos. Por lá, já vimos trends de receitas, como fazer um BB cream caseiro e, agora, a mais recente que despertou o nosso interesse: como remover olheiras com casca de banana.

Ok, precisamos admitir que a ideia parece um tanto quanto ousada, mas claro que não perderíamos a chance de investigar de onde surgiu e, principalmente, se ela de fato tem efeito. O truque com a banana não só promete remover olheiras, como também reduzir as linhas de expressão e secar espinhas, então hoje te ensinamos como testar essa nova tendência de skincare em casa, vem com a gente:

_como fazer

O vídeo viral da casca de banana nas olheiras foi feito pela norte americana Terri Mlotek, nele ela ensina a tirar as fibras brancas da casca da fruta e misturar com babosa ou seu hidratante facial favorito. Após criar a mistura, Terri sugere que você coloque sob os olhos, deixando agir por cinco a dez minutos antes de enxaguar. Segundo ela, o potássio presente na banana é capaz de remover olheiras e todos os outros benefícios que citamos. 

Como é de se esperar, após esse vídeo outras pessoas mostraram como usavam o truque e existe até quem corte a casca da banana em formato de máscara para os olhos e deixe no olho antes de aplicar o creme.

Mandy Madden Kelley - maquiagem - remover olheiras - primavera - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Mandy Madden Kelley (Reprodução/Instagram)

_será que funciona?

A verdade é que usar a casca de banana como forma de remover olheiras ou secar as espinhas não irá causar nenhum mal. A fruta é rica em vitaminas e minerais como potássio, vitamina A, C e ferro, que são ingredientes já famosos no mundo do skincare. Apesar disso, especialistas relatam que é muito difícil que eles consigam modificar a pele em sua forma bruta. Além dessas vitaminas, a banana também possui ácidos que são benéficos para a cútis, porém o pH deles é tão baixo que não são capazes de fazer uma esfoliação profunda na pele. 

Apesar de não existirem estudos a respeito da eficiência da casca da banana para remover olheiras, uma coisa é comprovada: ela é ótima para tratar picadas de insetos. Pega a parte mais grossa da casca da banana, pressione no local da picada, assim a fruta vai aliviar a coceira, pois ela possui ácido salicílico - componente responsável por reduzir as inflamações. Mas atenção, se você possui alergia à banana, todos esses truques não devem ser replicados.

Momiji - skincare - remover olheiras - primavera - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Momiji (Reprodução/Instagram)

_a solução certa

Bom, já entendemos que usar a banana como truque para remover olheiras e reduzir as linhas de expressão pode não funcionar completamente, apesar de não fazer mal, mas então qual a solução certa para quem deseja eliminar as olheiras? O primeiro passo é procurar um dermatologista, ele será a pessoa responsável para te recomendar os tratamentos corretos, mas também existem alguns produtos e ingredientes que já sabemos serem ótimos para tratar olheiras.

Existem diversos motivos para as olheiras, como falta de sono e cansaço, estresse, problemas hormonais, consumo excessivo de álcool e até mesmo questões hormonais e genéticas. Um ingrediente que é recomendado por especialistas e certo para tratar as olheiras é a vitamina C, que possui um efeito iluminador. Por isso, você pode até aderir ao truque do Tiktok, mas combine ele com um sérum ou hidratante para a área dos olhos que possua esse ingrediente em sua composição.

Outros ativos que também funcionam para remover olheiras é a cafeína, que pode ser combinada com a vitamina C em produtos e o retinol que diminui as linhas de expressão. Abaixo você pode adquirir produtos que possuem esses ingredientes em sua composição.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar