O passo a passo para você escovar o cabelo em casa

por Inaê Ribeiro

Ter o cabelo natural nos oferece uma versatilidade sem igual. Alguns dias queremos usar ele cacheado ou ondulado, outros desejamos apostar na escova e desfilar por aí com os fios lisos - e ter essas chances é algo maravilhoso. Apesar disso, escovar o cabelo não é algo tão simples já que o contato com as ferramentas de calor pode danificar os fios.

Quando vamos escovar o cabelo buscamos fios brilhantes, sedosos e super leves, mas todo esse processo não pode comprometer a saúde deles. Devemos procurar maneiras de realizar o trabalho da forma mais delicada possível, então se você ama escovar o cabelo em casa e busca dicas de como fazer isso de uma maneira segura, esse post é para você. Selecionamos dicas e passo a passo que você devem seguir para garantir aquela escova no maior estilo salão de beleza, vem ver:

artsynya - cabelo - escovar o cabelo - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: artsynya (Reprodução/Instagram)

_a lavagem

O primeiro passo para escovar o cabelo é estar com ele ainda úmido e limpo. Escolha produtos hidratantes que irão ajudar a desembaraçar qualquer nó que esteja presente e com a ajuda de um pente ou escova, aproveite o momento do condicionador para isso. 

Quanto ao shampoo, aplique sempre na raiz fazendo massagem e dê preferência para a água fria, ela ajuda a manter a saúde dos fios. Repita o processo quantas vezes achar que é necessário, afinal, as madeixas super limpas vão garantir que a escova dure por mais tempo.

Shahar Hauon  - cabelo - escovar o cabelo - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Shahar Hauon (Reprodução/Instagram)

_proteção térmica

A proteção térmica é super importante e imprescindível durante o processo de escovar o cabelo. Esses produtos vão proteger seus fios do calor do secador e da chapinha, então aplique o produto mecha por mecha - uma ótima dica é ir secando cada parte que o produto estiver, assim você garante que ela ainda está molhada e tem uma melhor distribuição.

Karla Paniagua  - cabelo - escovar o cabelo - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Karla Paniagua (Reprodução/Instagram)

_usando o secador

Aplicado o protetor térmico é hora de secar. A maneira que você segura o secador é muito importante, ele deve estar em um ângulo de 45 graus e cerca de cinco a dez centímetros de distância de seu cabelo. Escolha uma escova que melhor te atenda, as grandes são perfeitas para mechas com maior volume, enquanto as pequenas para dar acabamento. 

Passe suavemente por cada mecha enquanto o cabelo estiver bem esticado na escova. Comece pela raiz e vá aos poucos descendo até as pontas, repita até sentir que é necessário.

Nonny Steffanie Mulholland - cabelo - escovar o cabelo - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Nonny Steffanie Mulholland (Reprodução/Instagram)

_hora da chapinha

Com os fios todos secos, hora de separá-los em quatro partes para terminar o processo de escovar o cabelo. Separe-o em quatro partes e, mecha por mecha, passe a chapinha da raiz às pontas - sabemos que é tentador colocar a temperatura ao máximo do aparelho, mas isso não será benéfico para a saúde de seus fios. Uma sugestão para garantir que o processo seja mais fácil é usar um pente resistente ao calor na frente da chapinha enquanto passa pelo cabelo, isso vai ajudar a manter o cabelo esticado, garantindo um acabamento mais liso e consistente.

brunabear - cabelo - escovar o cabelo - primavera - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: brunabear (Reprodução/Instagram)

_a finalização

Para finalizar o processo e garantir ainda mais brilho use um modelador de cabelo ou óleo finalizador. Aplique uma quantidade referente a uma moeda de dez centavos e passe pelos fios, mas caso seu objetivo seja mais volume faça uma trança após aplicar o produto, ela vai ajudar a trazer mais movimento e corpo para seu cabelo.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar