O que é gua sha e quais seus benefícios?

por Graucianna Santos

Parece uma simples pedra de quartzo, mas o acessório que está super em alta e ativo na maioria das rotinas de skincare, o gua sha é um item de massagem facial que veio pra ficar e já é nosso queridinho. Se você ainda não conhece ou não experimentou, acredite, ele é tão potente e eficaz quanto qualquer outro procedimento de alto impacto e tecnologia. 

Um minuto por dia, sem pilha, sem bateria e no máximo usado com um produto facial ou corporal, o resultado já é notório, pois o acessório proporciona cerca de 400% de aumento da microcirculação. Vamos te contar tudo sobre a técnica queridinha das amantes do skincare e garanto, você vai querer o seu gua sha agora! 

acessórios de skincare - skincare - gua sha -  outono -  cuidados de beleza - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

_o que é gua sha?

Ferramenta feita de cristal que segundo as nossas previsões nunca mais sairá de moda, o gua sha, assim como o roller, tem como função auxiliar a circulação sanguínea através de uma espécie de drenagem linfática facial e corporal. 

Criado pela medicina chinesa, o método de "raspagem" feita pela ferramenta que muitas vezes tem um formato parecido com um coração em movimentos estratégicos, promove "cura" para as regiões aplicadas, resolvendo diversos de problemas cutâneos por exemplo. 

Massagem facial - skinimalismo - gua sha -  verão - skincare - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

_quais seus benefícios?

Seu formato anatômico promove um verdadeiro lifting nas regiões aplicadas. O gua sha é uma ferramenta que foi pensada para se encaixar perfeitamente nas curvas do rosto e corpo com o objetivo de diminuir a retenção de líquidos, além de promover o relaxamento e autocuidado, mais não para ai:

- Alívia o estresse;
- Diminui o inchaço na região dos olhos;
- Estimula a circulação sanguínea;
- Alivia tensões musculares;
- Produz luminosidade natural no rosto;
- Segundo relatos, melhora dores de cabeça e maxilar.

_do que é feito?

É possível encontrar o gua sha feito em diversas pedras, porém as mas comuns são o quartzo rosa e jade. O quartzo rosa tem ligação com coração, trazendo cura para problemas circulatórios e emocionais, enquanto o jade tem um grande poder de acalmar o sistema nervoso, aumentar o colágeno e ajuda na tonificação da pele. Apesar da pressão na pele, que pode gerar alguma vermelhidão na região, a ferramenta não gera dor. 

A ferramenta tem vários benefícios, porém nada que uma colher de aço inoxidável fria não faça. Além de refrescante, também ajuda, por conta do seu contorno na drenagem linfática. 

skincare - massagem facial - gua sha -  inverno -  rotina de skincare - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

_como usar o gua sha?

Existe muitas formas de usar o gua sha e um ponto importante antes de escolher a sua é conhecer bem sua pele e não forçar excessivamente. Além disso, é necessário o uso de um hidratante, sérum ou óleo para auxiliar na massagem e máscaras faciais para potencializar ainda mais o tempo de autocuidado e proporcionar melhor deslize sob a pele.

Passo 1: Comece pela testa, como gua sha em posição plana, faça leve movimentos de baixo pra cima e dando uma leve pressão na parte alta da testa acima das sobrancelhas indo até a raiz do cabelo. 

Passo 2: No centro do rosto, faça movimentos do centro pra fora, da lateral do nariz até o alto das orelhas.

Passo 3: Aproveita as partes curvas do gua sha para massagear o maxilar de baixo pra cima, indo do queixo até as orelhas. 

Passo 4: Nos olhos, comece de dentro pra fora, pegando toda região das olheiras com movimentos bem leves ao redor dos olhos. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar