O que era tendência em 2012, quando o STL nasceu

por The Look Stealers

Hoje, o Steal The Look completa nove anos. Durante quase uma década, muita coisa mudou no mundo da moda e também por aqui, incluindo o nosso estilo pessoal. Na busca por conteúdos que nos fizessem relembrar tudo o que aconteceu no ano de lançamento do nosso site, surgiu a ideia de revirar o baú de fotos e analisar o que era tendência em 2012, segundo as look stealers.

Para reviver os maiores hits da época, que incluem saia bandagem e sapatilhas de spikes, convocamos parte do time para compartilhar cliques antigos e mostrar quais eram as suas tendências favoritas no passado - e garantimos que pelo menos uma delas, você já usou muito! 

Da nossa fundadora Manuela Bordasch aos looks das nossas editoras, recordar o passado traz uma dose de boas lembranças e alguns momentos fashion que, talvez, hoje não gostaríamos de repetir. 

Manuela Bordasch - tendência em 2012 - aniversário stl - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Manuela Bordasch (Reprodução/Instagram)

Começando com a Manu que, em 2012, estava aderindo a uma das maiores tendências da época: o blazer listrado. Anos atrás, a peça era uma das mais desejadas da internet, sendo um item curinga para compor um visual mais fashionista e com uma pegada rocker.

Sofia Stipkovic - tendência em 2012 - aniversário stl - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sofia Stipkovic (Reprodução/Instagram)

A gerente de conteúdo, Sofia Stipkovic, seguia um estilo que mesclava o rock e o romântico. Os itens indispensáveis que faziam parte das produções da Sofi eram camisas abotoadas até o pescoço e acessórios com spikes - uma das maiores tendências de 2012.

E, claro, não podemos deixar de fora a tendência da selfie virada no Instagram e a dose extra de filtros, uma licença poética da época. 

Ali Santos - tendência em 2012 - aniversário stl - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Reprodução/Instagram)

E até a nossa editora-chefe, Ali Santos, era adepta dos acessórios de spikes! Na foto acima, em sua primeira ida ao São Paulo Fashion Week, a look stealer escolheu a sapatilha que era tendência em 2012 para compor o visual, fazendo um mix hi-lo com as demais peças da produção.

Inaê Ribeiro - tendência em 2012 - aniversário stl - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Inaê Ribeiro (Reprodução/Instagram)

A assistente de conteúdo, Inaê Ribeiro, assim como muitas de nós, aderiu nessa época à tendência da saia bandagem - um grande hit em 2012 entre as fashionistas que, inclusive, era muito usada com sandálias estilo ankle boots. Quem já apostou nessa combinação, sabe que o look era quase obrigatório entre as mais modernas.  

Giulia Coronato - tendência em 2012 - aniversário stl - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

E se você ainda tinha dúvidas do poder da saia bandagem em 2012, a nossa editora de comportamento, Giulia Coronato, prova de uma vez por todas que o modelo era, de fato, um dos mais populares da época.

Além disso, acessórios, lenços e qualquer outra peça de roupa que levasse a estampa de caveira como protagonista, tornava o look mais descolado e super trendy.

clau ribeiro - tendência em 2012 - aniversário stl - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Clau Ribeiro (Reprodução/Instagram)

T-shirts com estampas de personagens de desenhos animados em looks fashionistas? Sim, essa foi a tendência em 2012 que marcou o estilo da nossa analista de performance, Claudiana Ribeiro. 

Manuela Bordasch - tendência em 2012 - aniversário stl - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Manuela Bordasch (Reprodução/Instagram)

E por fim, começamos com Manu e vamos terminar com ela. Afinal, ninguém melhor para traduzir todas as tendências da época do que a própria fundadora do site. Se há 9 anos, você não estava em busca de uma parka militar para compor o seus looks de street style, talvez você tenha perdido uma grande tendência da moda. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar