O que fazer em Londres além da semana de moda

por Spice Up The Road

A capital da Inglaterra se prepara para receber mais um fashion week. A semana de moda de Londres acontece de 15 a 19 de setembro, onde jovens designers e casas renomadas organizam desfiles por toda a cidade para revelar a próxima temporada de primavera/verão. Para além da programação fashion, Londres é sempre vibrante, com atrações culturais e históricas para viajantes de todos os estilos. Entre parques e museus, restaurantes e praças, passeios de barco e passeios de bicicleta. 

Mais um roteiro by Spice Up The Road, para não errar no que fazer em Londres na semana de moda. Absoluta pluralidade, infinitas opções, mistura de estilos, uma cidade onde você realmente pode ter experiências completamente diferentes só de “viajar” de um bairro para outro.

Londres é uma cidade gigante e que nunca estaciona, há sempre um novo bairro para se descobrir, uma área da cidade que é revitalizada por conta de uma nova atração, parece mil cidades em uma! Nesse leque, há bairros bem diferentes entre si, e achamos interessante entender essas diferentes vibes na hora de escolher o que você quer explorar, ou até de pensar no look. Porque é um fato: dá para se vestir do jeito que você quiser em Londres, mas um traje de gala em East London ou jeans rasgado e tênis para jantar em um restaurante badalado de Mayfair às vezes não dá match (seria mais o contrário!)

Mayfair, Chelsea, South Kensington, Knightsbridge costumam ser mais arrumadinhos, East London é mais descolado (Shoreditch, Hackney, Islington, Angel), bem como Camden e Brixton. Já Soho, Covent Garden e Notting Hill são mais neutros.

The Ritz London - semana de moda - semana de moda - Inverno - Londres - https://stealthelook.com.br
Foto: Londres (Reprodução/Instagram)


onde comer em Londres?

Parada obrigatória para quem está na cidade: Petersham Nurseries (@petershamnurseries), um café, restaurante, loja de plantas e decoração em Richmond - um lugar para passar o dia desfrutando de belos jardins e comida impecável (fica a pouco menos de meia hora do centro mas de fácil acesso). Outro local para um café a qualquer hora do dia é o Rochelle Canteen (@rochellecanteen), instalado no alojamento de bicicletas de uma antiga escola, o espaço ao ar livre é um charme e uma comida incrível.

Já no The Ritz London (@theritzlondon), aproveite uma das melhores tradições britânicas, saboreando o afternoon tea - considerado o único hotel do Reino Unido a ter um sommelier de chá certificado. O ambiente elegante é complementado pelo som ambiente de um pianista. 

Não deixe de aproveitar um almoço no Barrafina (@barrafinalondon), um famoso bar de tapas, prioriza pratos regionais autênticos de toda a Espanha, frequentado em sua maioria por locais, não fazem reserva, por isso, chegue cedo. 

Para comida francesa, La Poule au Pot (@lapouleaupotrestaurant), desde 1964, já virou uma instituição na cidade. Nos meses mais quentes, com sua ótima localização entre Belgravia e Pimlico, a extensa área ao ar livre torna o restaurante um dos destinos mais desejados da capital. 

Para quem busca um restaurante italiano mais casual, mas igualmente charmoso, Osteria Basilico (@basilico_ost), é uma ótima opção. O típico simples, mas muito bem feito, e ainda fica no lindo bairro de Notting Hill.

Jodie Comer - semana de moda - semana de moda - Inverno - Londres - https://stealthelook.com.br
Foto: Jodie Comer no The Ritz London (Reprodução/Instagram)

Se você quer jantar em um dos spots mais badalados da cidade, Chiltern Firehouse (@chilternfirehouse), é para você! Localizado em um antigo quartel de bombeiros, datado do século 19, foi transformado em hotel e restaurante. O bar também é ótimo para um drink.

E falando em drinks, The Orange (@theorangepublichouse), premiado pub, com vista para a tranquila Orange Square, o barb oferece quatro andares em um prédio todo restaurante. 

o que fazer em Londres?

Parada obrigatória em Londres, Tate Modern (@tate), um incrível museu de arte contemporânea à beira do Tâmisa, sua entrada é gratuita. Royal Academy of Arts (@royalacademyarts), é uma galeria imperdível também, uma das mais tradicionais da cidade, está localizada na região de Piccadilly, e conta com exposições de diversos temas. Não deixe de incluir no roteiro também, Natural History Museum e The British Museum. 

Saindo do circuito arte, temos o Old Spitalfields Market. O local foi criado inicialmente para ser um mercado de carne, fruta e verdura em 1682, mas hoje se tornou um destino certeiro para boas comprinhas - abre todos os dias e para cada um a feirinha tem uma temática diferente. 

Tate Modern - semana de moda - semana de moda - Verão - Londres - https://stealthelook.com.br
Foto: Tate (Reprodução/Instagram)

Entre os parques da cidade, reserve um tempo para visitar os principais, Regent’s Park, Hyde Park, Holland Park e London Fields. 

Não deixe de caminhar pela Carnaby, uma das ruas mais famosas de Londres. Escondida atrás da Oxford Street está cheia de pubs, lojas e cafés, vale a pena se perder por lá algumas horinhas, principalmente à noite.

Considerado um dos mercados mais clássicos e conhecidos de Londres, Portobello Road, oferece diversos tipos de produtos, de antiguidades, a roupas, jóias e comida. Mercato Mayfair, é incrível, localizado onde era uma antiga igreja, é possível experimentar pratos do mundo inteiro e ainda levar algumas lembranças para casa. 

onde fazer compras em Londres?

Para o momento compras ou só pela pesquisa fashion, Harvey Nichols (@harveynichols): loja de departamento de luxo fundada em 1831, voltada a marcas de grife. No quinto andar há uma área gourmet sofisticada. Outra loja de departamento famosa em Londres, Liberty London (@libertylondon), fica no coração do Soho desde 1875, com uma curadoria especial de marcas e produtos. Também da série: loja de departamentos, Harrods Store (@harrods), ficou conhecida por ter sido comprada pelo pai do namorado da princesa Diana logo após de falecimento. Era um dos locais favoritos dela, no subsolo há um memorial em homenagem ao casal. 

Para complementar o roteiro, o maior mercado interno de antiguidade e vintage de Londres! Alfies Antique Market (@alfiesantiques), localizado em um prédio Art Déco, os visitantes se aglomeram para explorar as maravilhas deste edifício de quatro andares, onde se encontra de tudo. 

Para mais dicas incríveis de Londres e organizar seu roteiro pela cidade, acesse o App On The Road

Você também vai gostar