Oie, Clau aqui!
Nem acredito que chegou a hora! Quando chega o momento de ir para a maternidade, é importante estar preparada, e parte dessa preparação é a bolsa maternidade da mãe. Sim, isso mesmo que você leu. Além da organização das roupinhas e itens para o bebê, a mãe precisa organizar uma pequena mala para o hospital e eu te conto em detalhes como foi a minha experiência, com o apoio da Talu Concept, a baby shopper que cuidou de tudo para a chegada do meu filho.
Uma coisa importante antes de falarmos sobre os itens que vão na bolsa maternidade da mãe: Consulte sua maternidade, pois geralmente eles disponibilizam uma lista do que você precisa levar. Vou ser sincera, só arrumei minha "mala" na hora que a bolsa rompeu, mas levei apenas o básico. Então, vamos lá!
3 camisolas abertas na frente para facilitar a amamentação:
Eu não levei camisolas, optei por pijamas de botão para frio e calor, pois sabia que usaria muito mais em casa. E claro, não precisei comprar peças novas, já tinha em casa e economizei.
3 sutiãs de amamentação com boa sustentação:
Item muito importante para usar na maternidade e em casa. Errei um pouco, pois levei só um e alguns tops de malha que uso, mas no fim, eles não são tão funcionais. Recomendo não deixar de levar os três que são recomendados na bolsa maternidade da mãe!
penhoir (não transparente):
Para mim, não foi necessário, pois levei pijamas em vez de camisolas. Mas é uma boa opção para você, caso prefira camisolas.
6 calcinhas confortáveis e de cintura alta:
Item indispensável para quem vai ter parto normal ou cesariana. Eu fiz uma cesariana e foi ótimo por conta da cicatriz e porque precisei usar absorventes. As calcinhas de cintura alta deram muita sustentação e ajudaram a reduzir o inchaço da cicatriz.
chinelo:
Optei por levar na bolsa maternidade da mãe o meu chinelo Crocs, pois o risco de queda diminui e ele é fácil de encaixar, o que facilita os movimentos, além de poder usar com uma meia grossa.
1 roupa para o dia da alta:
Levei um conjunto de malha, leve e confortável, para a saída da maternidade.
produtos de higiene pessoal (evite os de cheiro muito forte):
Levei um desodorante sem cheiro e sabonete na mesma linha.
Lembre-se sempre de consultar o hospital onde você dará à luz, pois muitos pedem para levar absorventes ou roupas íntimas descartáveis. No meu caso, não foi preciso, pois o hospital disponibilizou tudo. Então, sempre dê um double check com a sua maternidade.
E onde eu levei todas essas coisas? Para nossa família, a mochila faz muito mais sentido. Além de caber tudo o que precisamos, escolhemos a mochila da Reserva, que tem um estilo masculino. Escolhi pensando no pai, pois vou deixá-lo responsável por carregar as coisas. Ah, e nessa mesma mochila colocamos as coisas do bebê.
Mas coube tudo? Não, também levei uma ecobag com outros itens como chinelos e as peças do acompanhante. Agora quer saber o que eu coloquei na mochila, ou bolsa maternidade, para o bebê? Então, fique atenta, que logo mais sai a pauta completa sobre isso.
Manu invadindo, com licença!
Manu aqui! Peço licença a Clau para deixar um parágrafo meu, já que estamos nessa juntas, e eu também estou montando a minha mala de maternidade a espera da minha filha. No caso, sou um pouco mais básica e prática do que a Clau e por isso, escolhi alguns pijamas da Miss Victtoria que são a minha cara. Abaixo, deixei as minhas escolhas para você roubar e colocar na sua mala também. Olha só: