O retorno do mullet: 5 estilos para se inspirar

por Graucianna Santos

Há quem ame e quem odeie! É um visual polêmico, incomum e ao mesmo tempo um tanto moderno, ícone dos anos 80 e tendência no TikTok - estamos falando do mullet! Corte de cabelo longo no comprimento e mais curto no topo e laterais, livre de manutenção e que já fez a cabeça de muitas famosas, como Rihanna e Miley Cyrus!  

Estamos vivendo em tempos incomuns, então um visual que acompanhe a era não poderia ficar esquecido lá atrás. À medida que vamos chegando cada vez mais próximos de voltar a uma vida minimamente normal, temos visto a busca por novidades, e é aí que a tendência retorna! Buscas por "how to cut a mullet" ("como fazer mullets", em português), cresceu 124% no google e o termo Mullet teve aumento de 110%. Isso significa que você precisa saber mais sobre esse corte e como pode aderi-lo, e nós do STL vamos te ajudar nessa missão. 

mullet cacheado  - moda anos 80  - mullet  - cabelos cacheados  - tendência de penteados  - https://stealthelook.com.br
Foto: @zoehtq (Reprodução/Instagram)

_mullet cacheada

Um corte moderno, prático e que valoriza o volume. Ousamos dizer que é tudo que a maioria das crespas e cacheadas desejam, podendo se adequar a diversos estilos e formatos de rosto, trazendo ainda mais personalidade para que adere o look que pode ser finalizado com um leave-in e um secador com difusor.

penteados  - moda dos anos 80  - Mullet - moda punk  - cortes anos 80  - https://stealthelook.com.br
Foto: @coiffeurstory (Reprodução/Instagram)

_mullet moderna

O mullet moderno é um dos mais vistos e que carrega ousadia no corte que não se preocupa muito com o frizz e vem  acompanhado de uma franja mais longa (nem tanto) e leves camadas no comprimento que podem ser finalizadas com uma pomada modeladora ou deixar secar naturalmente funcionando muito bem em cabelos ondulados ou mais lisos. 

Mullets - cabelos anos 80  - Mullet - moda mullet  - Cabelos longos  - https://stealthelook.com.br
Foto: @coiffeurstory (Reprodução/Instagram)

_mullet longo

Esse é um mullet clássico, que até Sandy e Júnior um dia aderiram e que com um pouco de estilo, personalidade e inspiração a gente consegue trazer de volta. Com topo curtinho, franja bebê e comprimento que pode atingir até a cintura, é um corte aposta dentro da tendência e acreditamos que ainda veremos muito dele por aí. 

Amanda - moda anos 80  - mullet  - tendência de cortes  - o retorno do mullet  - https://stealthelook.com.br
Foto: @pogitail (Reprodução/Instagram)

_mullet camadas

Este é um dos mullets mais procurados do ano e a icônica Miley Cyrus já provou. Um corte desfiado no meio testa que é complementado por camadas que cobrem as orelhas chegando até o fim do pescoço. É marcante para quem gosta de camadas, leve volume e textura, ousado e cai bem pra muitos formatos de rosto, tipos de cabelo e estilo.

Robyn Lambird - Moda Punk  - mullets - Moda anos 80  - Mulet  - https://stealthelook.com.br
Foto: @robynlambird (Reprodução/Instagram)

_mullet punk

Um mullet polêmico e que durante muitos anos foi referência para a tendência. Não é muito comum de se vê mais estão nas passarelas e no estilo de vida da galera punk. Corte com topo médio finalizado com pomada modeladora ou spray fixador, é um penteado que fala e tem personalidade.

_manutenção

Te mostramos 5 estilos do corte que você pode aderir de forma repaginada, moderna e memorável, sendo todos eles de fácil (ou quase nenhuma) manutenção e que precisa apenas de alguns cuidados básicos na hora de higienizar e estilizar.

Para uma aparência natural e com efeito bagunçadinho, é recomendado que não lave o cabelo com tanta frequência e adicione produtos com menos espuma, como os shampoo sólidos por exemplo. Outro produto que soma e deixa os visuais bem bonitos é o spray de sal marinho, que cria texturas onduladas lindíssimas e ajuda no style da franja, que pode ser arrumada com os dedos e secas tanto ao natural quanto com o secador + difusor formando cachos ou ondas suaves. 

Gostou que a tendência voltou? Agora queremos sabe, você teria um mullet pra chamar de seu?!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar