O vestido de noiva preto tem tudo para quebrar a tradição

por Inaê Ribeiro

Se você é daquelas pessoas que sempre se imaginou subindo ao altar vestida de branco, nós temos uma bomba para você: o vestido de noiva preto é a nova tendência lá fora. Em março deste ano, a designer Taylor Simmons casou-se em uma cerimônia realizada em casa, sendo mais uma que teve os planos de casamento adiados por causa da pandemia. O plano inicial era da cerimônia acontecer em novembro do ano passado, na ilha no Caribe Antígua, e para a ocasião, Taylor pretendia utilizar um vestido vintage em cetim champanhe da sua avó. Mas, com as mudanças de planos, o vestido também já não fazia mais sentido. 

Quanto Taylor percebeu que o casamento seria realizado em casa, ela iniciou uma nova busca por vestido até encontrar um Oscar de La Renta de segunda mão on-line, que ela descreve como ultraconservador na silhueta, mas inesperado em um preto otimista. Então, a escolha estava feita e o seu vestido de noiva seria aquele modelo nada óbvio. E Taylor não é a única noiva que viralizou após optar por um vestido preto para o grande dia, viu? Em 2019, a diretora global de design da Nike HQ, Lydia Pang, usou um dramático vestido Katie Roberts-Wood com babados e transparência na cor preta.

Se a história acima parece estranha para você e usar um vestido de noiva preto jamais passou pela sua cabeça, espere para conferir as 6 noivas que saíram da mesmice e que podem mudar a sua percepção em relação a cor nada tradicional para a ocasião. 

_preto e estampado

Taylor Simmons - vestido de noiva - vestido de noiva preto - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Taylor Simmons (Reprodução/Meredith Heuer)

Iniciamos a matéria contando a historia da Taylor Simmons e não podíamos deixar de mostrar o vestido eleito por ela. Como Taylor mesma descreveu, o vestido com modelagem clássica surpreende pela sua cor, mas as flores bordadas trazem o romantismo tão esperado para o dress code da noiva.

_com babados

Lydia Pang - vestido de noiva - vestido de noiva preto - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Lydia Pang (Reprodução/Victoria Somerset How)

O vestido usado por Lydia Pang é a personificação da ousadia. A transparência oferece um lado sexy, enquanto os babados deixam o look mais impactante e romântico. 

_chique e sexy

The Hearnes - vestido de noiva - vestido de noiva preto - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: The Hearnes (Reprodução/Pinterest)

Se você não quer comprar um vestido de noiva que só usará no casamento, a dica é investir em um modelo de festa. A peça com decote profundo e fendas, além de sexy e ao mesmo tempo elegante, permite ser usada em várias outras ocasiões e eventos. 

_estilo princesa

Harper's Bazaar Singapure - vestido de noiva - vestido de noiva preto - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Harper's Bazaar Singapure (Reprodução/Pinterest)

Se você achava que o vestido de noiva preto não era para as mais românticas, esse look prova ao contrário. O vestido estilo princesa é clássico entre as noivinhas, e a cor preta não atrapalha na proposta. O penteado em coque baixo e o véu são outros elementos que ajudam no romantismo do visual com a peça. 

_campestre

Julia Duke - vestido de noiva - vestido de noiva preto - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Julia Duke (Reprodução/Pinterest)

Esse vestido de noiva preto é outra opção que pode ser usado em diferentes ocasiões. O modelo evasê cria o ar romântico e confortável, mas sem exageros.  Se você é fã do estilo boho, combine o vestido com buquê de flores secas.

_com renda

Jenna bechtholt photography  - vestido de noiva - vestido de noiva preto - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Jenna Bechtholt (Reprodução/Pinterest)

E nem os vestidos de renda ficam de fora dessa proposta que foge do óbvio. O modelo de renda preta é ousado, porém garante um visual romântico e moderno na medida. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar