Óleo de camélia, a nutrição power que seu cabelo vai amar

por Graucianna Santos

É só falar de cronograma capilar que a gente já fica querendo saber sobre todos os óleos e produtos que possam fazer parte da nossa rotina de cuidados com os fios. Principalmente na parte de nutrição/umectação que são usados óleos vegetais para repor os nutrientes, combater o ressecamento e deixar o cabelo saudável. Até conhecemos alguns tipos muito bons, mas o que pouco ouvimos falar é o óleo de camélia.

Um nutriente de origem asiática também conhecido como tsubaki, o óleo faz parte do segredo das japonesas, que tem seus cabelos na maioria das vezes brilhantes, fortes e saudáveis provando que é um power nutriente e que ficou conhecido até por Coco Chanel e você pode conferir essa informação aqui, vem ver!

Coco Chanel  - cabelo chanel  - óleo de camélia  - estilo chanel  - flor de camélia  - https://stealthelook.com.br
Foto: Gabrielle Chanel (Reprodução)

_óleo de camélia

Nativo do Japão, o óleo de camélia vem sendo usado há muitos anos dentro da beleza asiática. Ele é extraído da flor de camélia ou tsubaki e é cultivado mundo afora, fazendo com que os rituais de beleza sejam mais completos. Coco Chanel era fã da flor e a usou como símbolo de muitas de suas criações, pois a mesma representa longevidade e pureza, interessante, né?!

cabelos brilhosos  - como fazer umectação  - óleo de camélia  - hidratação com óleos  - nutrição capilar  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

_benefícios

O óleo é rico em vitaminas e minerais essenciais, ácido oleico, ômega-9, zinco, cálcio e polifenoles, nutriente que restaura a pele. Fora isso, é um ótimo emoliente, ajuda na retenção da umidade e é conhecido como um excelente hidratante nutritivo para os cabelos ou peles ressecados. 

Por ser um produto leve, é uma excelente opção de máscara capilar para deixar os fios mais fortes, sedosos e iluminados. Além da renovação, ele suaviza as cutículas do cabelo e mantém o couro cabeludo saudável, podendo ser usado em todos os tipos de textura. 

umectação para cabelos crespos  - óleos finalizadores  - óleo de camélia  - cuidados com o cabelo  - crespos e cachos.  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

_como usar

Para quem é adepta ao cronograma capilar, o óleo de camélia é indicado para as umectações e pode ser adicionado aos cremes. Usá-lo para hidratar, proteger e nutrir o fio é importante para que o cabelo se mantenha brilhante e saudável. Apesar dos óleos serem vistos como vilões para os cabelos oleosos, esse por ser leve, tem rápida absorção e não deixa o cabelo pesado ou pegajoso. 

_além do cabelo

Além de ser uma nutrição power para o cabelo, o óleo de camélia é bom para as cutículas, hidratação da pele do rosto, áreas mais ressecadas do corpo e pode ser usada de diversas formas e alguns produtos já tem o óleo como parte da sua composição. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar