Os 5 cuidados com a pele no Carnaval que você precisa ter

por The Look Stealers

Durante a folia nos preocupamos com nossos looks coloridos, makes repletas de glitter e aplicação de pedrarias, mas o problema está quando esquecemos dos cuidados com a pele no Carnaval. O sol combinado com a maquiagem, suor e várias horas de festa pode agredir a derme, causando irritação e até mesmo queimaduras.

Mas sem desespero, pois se você se dedicar nos cuidados com a pele no Carnaval nada disso vai acontecer. Abaixo, nós te ensinamos o que você precisa fazer para ter uma pele saudável e poder aproveitar a festa ao máximo! Vem ver:

Katie Jane Hughes - maquiagem-colorida-skincare - cuidados com a pele no carnaval - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Katie Jane Hughes (Reprodução/ Instagram)


skincare antes e depois bloquinho

O skincare é o cuidado básico do nosso dia a dia, e claro não deve ser abandonado durante o Carnaval. Tanto antes quanto após a folia, lave o rosto e hidrate utilizando os produtos recomendados para o seu tipo de pele. Caso queira dar uma potencializada nos cuidados com a pele no Carnaval, adote um antioxidante, o produto irá fortalecer a ação do protetor solar, deixando sua derme mais forte e protegida.

Já no pós-folia, deixe a preguiça e o cansaço de lado e tire a make com a ajuda de um demaquilante ou cleansing oil, seguido do sabonete e hidratante! Já foram muitas horas da pele em contato com a maquiagem e agora ela precisa se manter hidratada e bem cuidada. 

sabonete facial

hidratante facial

demaquilante

Ash Walker - maquiagme-carnaval - cuidados com a pele no carnaval - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Ash Walker (Reprodução/ Instagram)

o protetor solar é o seu melhor aliado

Proteger a pele da exposição solar é fundamental, especialmente nos dias quentes de Carnaval. Capriche no filtro solar para proteger e evitar queimaduras, manchas e até mesmo problemas mais profundos, como envelhecimento precoce e câncer de pele. Nos dias de folia, aplique o produto antes da maquiagem, preferindo aqueles com alto FPS e muita resistência à água e ao suor.

Ah! E não esqueça de reaplicar o item a cada duas horas. Para o corpo, leve as versões em spray na sua pochete e para os protetores faciais, aposte nas miniaturas.

@nikki_makeup - make-glitter-carnaval - cuidados com a pele no carnaval - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @nikki_makeup (Reprodução/ Instagram)

cuidados com a make de glitter

Não abrimos mão do glitter na nossa maquiagem de Carnaval, entretanto, é importante ter alguns cuidados antes de escolher o produto. Primeiro, evite as versões vendidas em papelaria e prefira as destinadas à maquiagem e mais ainda os biodegradáveis. Segundo a biomédica Jéssica Magalhães, “o glitter tradicional é feito de plástico, causando todo o estrago da poluição. As maquiagens biodegradáveis são uma alternativa para colorir-se no festejo sem tanto químico e sem o peso da poluição gerada.” Isso sem falar que as chances de irritação serão bem menores, mas se você já tem glitter de carnavais passados, que tal dar uma olhada na validade? Nada de usar produto vencido!

Mas os cuidados não param por aí, é necessário se atentar à aplicação e remoção do brilho. Ao aplicar, utilize o tipo de cola certo, para não causar alergias ou irritações. No mercado, encontramos algumas opções de cola de glitter, mas, além delas, vale também adotar a cola de cílios, que já é um produto destinado à área dos olhos.

Já na remoção, a biomédica ressalta a importância de produtos suaves e as maneiras mais eficazes para remover a maquiagem, especialmente quando se trata de produtos como glitter. “Um risco grande é o atrito dele na pele. Produtos como óleo de banho, cleansing oil e demaquilantes bifásicos são mais eficientes em remover com reduzido atrito. Assim fica mais fácil a remoção, com menores riscos de alergias e irritações.”

glitter ecológico

colas

@nikki_makeup - maquiagem-brilho-delineador-glitter - cuidados com a pele no carnaval - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @nikki_makeup (Reprodução/ Instagram)

tenha um protetor labial na bolsa

Assim como o protetor solar, o hidratante labial também faz parte dos cuidados essenciais com a pele no Carnaval. O sol resseca e queima a boca, por isso, aposte em um produto que tenha FPS e seja rico em ativos hidratantes. A dica é manter o item na sua pochete e reaplicar sempre que sentir necessidade.

água termal para acalmar

Mesmo que a gente tome todos os cuidados citados acima, ainda assim a pele irá sentir os efeitos da alta radiação solar, cansaço e uso da make, por isso, adote a água termal no pós-bloco. O produto refresca a pele, acalma e ainda oferece uma dose extra de hidratação.

Você também vai gostar