Não tem para ninguém, o nude conquista o primeiro lugar no pódio dos batons mais famosos e indispensáveis no universo da beleza. Você pode até ser desapegada com maquiagem e preferir um rímel ou um blush uma vez ou outra, mas, com certeza, tem um batom nude para chamar de seu. O sucesso por trás dessa cor tem motivos: ela vai do office look à balada sem esforço e ainda é muito fácil de aplicar, diferente de tons escuros, o nude dispensa o contorno labial.
E engana-se quem pensa que todos os tons são iguais - aliás, a gente não apostaria em tantas novidades do mercado se eles fossem idênticos, certo? As opções se dividem em fórmulas matte, cremosas, hidratantes e semi-opacas, já as cores podem ser mais fechadas, neutras, "apaga boca" e puxadas para o rosado. A fama é tão grande que tirou espaço até do clássico vermelho e promete atravessar firme e forte as próximas gerações de tendências. A melhor parte? Montamos uma seleção incrível com os batons nude que valem o investimento. Escolhe o seu favorito:
O HoneyLove, da MAC, é um dos nude mais famosos no universo da beauté. Na categoria "nude apaga boca", ele é ideal para finalizar o smokey eye e tem efeito matte. Um dos pontos positivos é que, apesar de matte, é bem cremoso e confortável nos lábios.
Baratex dos bons! O 14 da coleção líquidos matte, da Vult, se adapta a todos os tons de pele. Ele tem um fundo mais escuro, quase caramelo, que puxa para o marrom.
O Pretty In Nude, da Bourjois, é um dos nudes mais versáteis ever. Ele é daqueles curingas para o dia a dia e que se adapta a todas as makes possíveis. Com acabamento acetinado, o Pretty In Nude promete hidratação por até 10 horas.
Na onda dos líquidos matte, o Seduction, da Revlon não poderia ficar de fora dessa lista. Ele tem um leve fundo rosado que dá aquele ar de boca saudável, sabe? A linha matte HD também possui tecnologia em gel que hidrata e ainda garante cores nítidas.
O Airi's Party, da Hot Makeup, é um nude com fundo mais fechado e acinzentado. Ele não chega a ser matte, mas não possui muito brilho e também tem fórmula de longa duração.
Outro baratex para conta. O Xeque Matte, da Maybelline, é um dos nude mais poderosos do universo da beauté. O tom é um marrom na medida que se destaca nos lábios. O acabamento é matte mas a fórmula é super confortável.
Se você gosta de longa duração, intensidade e fórmula cremosa, pode apostar sem medo no Doe, da linha Liptensity, da MAC. Com um subtom puxado para o coral, o Doe é daqueles essenciais da nécessaire. Ele é fácil de aplicar e possui textura em gel que derrete em contato com os lábios.
O Fique Nude é da nova coleção matte da Maybelline, a Creamy Matte. O tom é mais um para lista de "apaga a boca" e pode não funcionar tão bem em morenas e negras. Porém, é uma ótima opção se você procura um nude que faz jus à categoria.
O Hughes Comitted, da The Balm, também possui um fundo mais puxado para o caramelo, que fica incrível em morenas e negras. A fórmula é bem hidratante, fácil de aplicar e com acabamento matte. Ah, e ele também tem um cheiro incrível de baunilha e hortelã.
O Sissone, da Dailus, é uma das melhores opções de nude com acabamento matte. Ele também puxa para um fundo mais alaranjado que fica incrível para o dia a dia. E o resultado é bem matte mesmo, do tipo que precisa de um bom hidratante antes da aplicação.
Um dos favoritos: Honolulu Honey, da Nars. A textura é cremosa, extremamente confortável e a cor é bem pigmentada. A fórmula é enriquecida com vitaminas E, A e óleos essenciais.
O Ironic, da Abbey Makeup, já tem espaço reservado nas makes neutras por aqui. Ele é um pouco mais escuro do que o nude clássico mas fica com um resultado incrível em todo o tom de pele. A fórmula é matte e fácil de aplicar.
Por último, mas não menos importante, o Soul, da Simple Organic. O produto é 100% orgânico com óleo de rícino, óleo de babaçu e cera de carnaúba. A cor é um caso de amor à parte, daqueles curingas que garante a make neutra.