Vida nova, cabelo novo. Ou vai dizer que você nunca foi ao salão de beleza em busca de uma transformação muito além do que o espelho reflete? Se você quer mudar a aparência dos fios ainda este ano, nem precisa abrir o Google e digitar "cortes cabelo" porque nós já selecionamos os principais cortes que vão bombar muito em 2023.
blunt cut clássico
O corte é um dos mais disputados da vez. Basicamente, ele consiste em deixar as pontas simétricas e sem aquele “bico” na parte da frente. "O corte nada mais é do que um corte bob reto e sem franja", comenta Chris Luq, hairstylist do Cabtudo.
blunt cut moderno
Segundo o profissional, se preferir, pode fazer a variação do blunt cut com franja, que fica bem legal e cria outro corte. "Desta forma, fica um curtinho mais cool. Ou até, pode criar um visual diferenciado com um pouquinho de camadas", afirma ele.
undercut
Se você buscou por "cortes cabelo em alta" no Google este ano, certamente encontrou o undercut na pesquisa. Moderno e ousado, o corte pode ser no cabelo curto ou longo, o segredo está em raspar a parte de baixo do cabelo. E para ficar ainda mais estiloso, vale até investir em desenhos ou outra coloração.
curtain bangs
O corte possui a estética de cabelo desgrenhado (literalmente, já que é a tradução livre do nome do corte). Popular na década de 1970, o corte repicado despontado é feito em camadas mais compridas milimetricamente calculadas. Se você tem o cabelo muito liso, é importante pedir muitas camadas, apenas desse modo o efeito irá ficar mais vivo.
"O importante também é caprichar na finalização", aponta Chris, que indica secar o cabelo com o secador de forma irregular ou usando difusor e caprichar em produtos de volume, como o pó texturizador e pomadas.
cabelo butterfly
Outro "corte" da vez é o butterfly, que imita o formato da asa esvoaçante de uma borboleta. No entanto, segundo o hairstylist, o efeito é muito mais garantido pela finalização, que relembra escova de salão de antigamente com bastante volume, do que pelo corte. "A tendência nada mais é do que um corte em camada com uma finalização com uma escovação diferenciada, com uma ponta polida", pontua ele.
Outro corte em alta desde que Miley Cyrus o reviveu em 2021 é o mullet, geralmente comprido atrás e bem repicado (e mais curto) no topo. Despojado e marcante, esse corte de cabelo em alta é para quem gosta de ousar no salão!
E aí, com qual corte você se identifica mais?