Os itens indispensáveis para ter no home office – ou no escritório

por The Look Stealers

Ao que tudo indica, o home office ou a maior flexibilidade para trabalhar alguns dias de casa é um caminho sem volta. Segundo dados da consultoria BTA (Betania Tanure Associados), 43% das empresas brasileiras tornaram padrão o trabalho remoto em 2020 e, de acordo com pesquisas da FGV, o home office ainda crescerá 30% pós-pandemia. Em outras palavras, é melhor se preparar porque as chances de precisarmos de um espaço de foco dentro de casa - e com ele, todos os itens indispensáveis para ter no home office - pra sempre são grandes.

Embora 78% dos brasileiros se sintam mais produtivos trabalhando dessa forma, segundo uma pesquisa da startup de clima organizacional Pulses, muita gente ainda não se encontrou totalmente. E está tudo bem, estamos aqui para ajudar. Então, vamos aos itens indispensáveis para ter no home office ou no escritório que vão além do básico escrivaninha, cadeira e afins.

itens indispensáveis para ter no home office - itens indispensáveis para ter no home office - itens indispensáveis para ter no home office - itens indispensáveis para ter no home office - itens indispensáveis para ter no home office - https://stealthelook
Foto: Style Lovely (Reprodução)


_ planner ou agenda

Um bom planner ou agenda definitivamente está na lista de itens indispensáveis para ter no home office ou escritório, pois é uma solução simples e prática para quem gosta de escrever as tarefas do dia. E, por mais que isso pareça algo bobo, não é! Passar para o papel a confusão de pensamentos na nossa cabeça é fundamental para priorizar to-dos e resolver problemas. 

Existem muitos modelos: cadernos com pauta, sem pauta; planners e agendas mensais, semanais, diários; e há até quem prefira um bom bloco de post-its para serem colados em volta da tela do computador ou na parede. Independentemente da sua escolha, não deixe de ter um lugar para organizar seu dia. 

Para colar os recados, uma boa ideia é usar um painel adesivo de cortiça na área de trabalho.

itens indispensáveis para ter no home office - itens indispensáveis para ter no home office - itens indispensáveis para ter no home office - itens indispensáveis para ter no home office - itens indispensáveis para ter no home office - https://stealthelook
Foto: Pinterest (Pinterest)

_ umidificador ou difusor

Ok, um umidificador ou difusor não é necessariamente um dos itens indispensáveis para ter no home office, mas não subestime como esses objetos podem melhorar a qualidade do seu dia. O umidificador de ar, por exemplo, é um grande aliado de pessoas que sofrem com rinite, sinusite e ressecamento nasal no verão e no inverno. Além disso, promove a qualidade do ar e age na prevenção de resfriados -  ar seco nos deixa muito mais vulneráveis a vírus e bactérias. Tá, e como isso afeta o dia de trabalho? Simples, se o ambiente em que você está é mais agradável, mais facilmente você conseguirá focar nas suas tarefas.

O difusor, por outro lado, também pode ser umidificador e seus benefícios tem tudo a ver com a aromaterapia. Escolhendo os óleos essenciais corretos, é possível despertar foco, concentração e clareza mental. Os melhores aromas para isso são limão, lavanda, vetiver (um ativo indiano conhecido como óleo da tranquilidade), alecrim e sândalo - esse, aliás, é excelente para combater a ansiedade no trabalho também. Importante: se não quiser investir em um difusor, opte por velas aromáticas!

_ fone de ouvido

Seja para elevar a concentração ou para participar melhor de calls, um bom fone de ouvido é claramente um dos itens indispensáveis para ter no home office ou no escritório. Os modelos que acompanham smartphones podem ser uma solução rápida para o dia a dia, mas saiba que o ideal mesmo é um headset, como é chamado pelos especialistas, que cancele o som ao seu redor e consiga equilibrar bem os agudos, médios e graves, simulando como seria uma conversa presencial. 

Fora tudo isso, um fone de ouvido mais ou menos te faz aumentar o volume mais do que o necessário para acompanhar uma reunião, por exemplo, o que prejudica a audição a longo prazo. 

_ case de laptop

Se você usa um laptop e não está trabalhando 100% de casa todo dia, sabe o quão importante é ter um bom case (ou, pelo menos, uma bolsa ou mochila) para proteger o equipamento durante o deslocamento trabalho - casa. Além do caso de quem já está de volta no escritório, essa proteção é um dos itens indispensáveis para ter no home office e explicamos porquê.

Depois de encerrar um dia de expediente é aconselhável guardar o laptop com cuidado para prolongar a vida útil do aparelho a fim de evitar que ele acumule pó, que caia algo em cima ou qualquer coisa do tipo. Além disso, ter essa quebra - de fechar tudo e deixar de lado - entre hora útil de trabalho e hora de lazer é super importante para a nossa saúde mental.

itens indispensáveis para ter no home office - itens indispensáveis para ter no home office - itens indispensáveis para ter no home office - itens indispensáveis para ter no home office - itens indispensáveis para ter no home office - https://stealthelook
Foto: Histórias de Casa (Pinterest)

_ luminária de mesa

Já falamos sobre a importância da luz na produtividade do dia, mas é preciso reforçar a mensagem. Quando se fala em itens indispensáveis para ter no home office, dê preferência para luminárias de mesa que tenham luzes frias, brancas, e intensas. Biologicamente, elas nos despertam, ajudam na concentração e são ideais para momentos de trabalho e estudo.  

_ filtro de linha

Jamais subestime a importância de um filtro de linha seguro. Esse é um dos itens indispensáveis para ter no home office e evitar acidentes graves, como um curto circuito. Invista sem mesquinharia em um produto que atenda às suas necessidades e detalhe: não confunda extensão com filtro de linha.

Os filtros de linha cumprem a mesma função, a de aumentar o número de tomadas em casa, porém, diferentemente da extensão comum, eles conseguem identificar caso haja uma sobrecarga elétrica na rede, desligando tudo e evitando que os seus aparelhos queimem. E tem mais: nem todos os equipamentos podem ser ligados em extensões, mas sim em filtros de linha que aguentam potências maiores!

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar