Mais um mês começa e com ele nós trazemos os lançamentos de moda mais legais das últimas semanas. E se percebemos algo sobre a indústria nos últimos tempos é que as collabs estão com tudo. Em diversos segmentos, a união de duas ou mais marcas para lançar uma coleção se tornou uma tendência de mercado que tem dado muito certo. E como nós amamos ver o match de marcas queridinhas, trouxemos tudo para você pirar junto com a gente.
Peças lúdicas e temáticas, trabalhos icônicos em conjunto, a junção do tradicional com o contemporâneo e projetos incríveis marcaram o último mês na moda. Vem ver o que rolou de mais interessante nesse universo:

A Nordestesse, plataforma que fomenta criativos nordestinos, lançou sua primeira collab com uma de suas marcas parceiras. Em conjunto com a marca baiana Boah, foi criada a “Tempo de Bahia”, uma coleção com dez peças de linho, algodão e viscose. As roupas têm estampas exclusivas, além de detalhes desenvolvidos artesanalmente. A collab foi pensada para trazer a herança da Bahia na leveza e sofisticação rústica de cada item.
As peças estão disponíveis no e-commerce da Boah e também na loja física da Nordestesse, no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Em comemoração aos 150 anos da marca, a Levi’s traz criativos brasileiros para o projeto LOOK - Olhares Através da Moda. Nele, quatro estilistas se reuniram com profissionais e influenciadores para reafirmar a potência da criação de moda nacional. Rafaela Caniello, da Neriage, Jubba Sam, da Dod Alfaiataria, Will Cypriano, da Cypriano e Tom Martins, da Martins, montaram looks em jeans, cada um com sua visão única.
Através do upcycling da clássica calça 501® da Levi’s, peças criativas e surpreendentes foram criadas e farão parte da campanha da marca, que inclui a documentação do processo de criação e uma exposição.

A Ryzí mergulhou nos gibis de Mauricio de Sousa e criou uma collab inédita inspirada na Turma da Mônica. Unindo o dna da marca de bolsas e acessórios com o mundo lúdico dos quadrinhos, a coleção conta com duas bolsas, ambas feitas manualmente. São elas: Leia micro, bolsa clássica que ganhou os olhos dos personagens; e a Bidu Bag, que tem o formato do icônico cachorrinho do Franjinha. Além disso, há duas opções de alças avulsas (que podem ser adicionadas em qualquer modelo de bolsa) e uma carteira no formato dos dentes da Mônica.
Para garantir um dos itens da coleção, é só acessar o site da Ryzí.

Mais um dos lançamentos de moda que chegaram com tudo no último mês. As marcas Rangel, de Isabela Rangel Grutman e La Sirene, da Michelle Coleto, se juntaram para a coleção “Le Sud”. A inspiração foram os dias ensolarados e os encantos do Sul da França. Com tecidos sustentáveis e modelagens que oferecem conforto e bom caimento, a coleção tem um ar mais despojado de verão, com biquínis, maiôs, vestidos e saídas de praia com design criativo.
No desfile de lançamento da collab, os sapatos da Arezzo foram usados para completar os looks, com flats e saltos ricos em detalhes que fazem parte da coleção resort da marca.
A coleção está à venda no site da Rangel e La Sirene. Os sapatos estão disponíveis no site da Arezzo.

A Pandora lançou um charm para celebrar o mês das crianças junto com a UNICEF. O objetivo é conscientizar sobre os direitos da criança e mostrar que todos podem ajudar a garantir que elas tenham acesso a um futuro brilhante. A peça é feita em prata esterlina e tem um pingente de vidro murano azul, em forma de balão. No verso, uma mensagem: “Voe alto”. O item tem edição limitada e está disponível nas lojas da Pandora até 28 de dezembro de 2023.

A LENVIE, empresa de perfumaria autoral, lançou uma coleção em conjunto com a PatBO, chamada “Jardim Encantado”. Nela, foram criadas três novas fragrâncias e 12 produtos, que incluem vela perfumada, sabonetes e difusor.
A fragrância “Lotus Garden” combina flores delicadas, peras e maçãs frescas, além de bergamota, cedro e musgo de carvalho. A “Vanilla Bloom” tem damascos e pêssegos, amêndoas, favas de baunilha e orquídea. Já a “Summer Pear” traz lavanda, alecrim, frésias e peras verdes.
Todos os itens foram disponibilizados nas lojas de PatBo, com revendedores de LENVIE e no site da marca.

Aproveitando o Halloween, a Chilli Beans criou uma coleção inspirada em filmes de terror. Ao todo, são 11 peças entre óculos de sol, de grau e relógios, que têm referências a monstros clássicos de produções como O Exorcista, Annabelle, It - A coisa e Sexta-Feira 13. Todos os itens estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce da marca.

Um dos lançamentos de moda mais esperados chegou: o último drop de Adidas x Ivy Park. Nomeada de Ivy Park Noir, a coleção foi inspirada no Film Noir, e apresenta roupas all black, com destaque para peças em PU e veludo.
A linha une a pegada esportiva da Adidas com a visão criativa de Ivy Park, que serve para qualquer ocasião. As peças vão do XXS ao 3XL e estão sendo vendidas em lojas físicas selecionadas da Adidas e no site.

A Melissa lançou mais uma collab, dessa vez com a Cosmo Rio. A coleção é inspirada no Rio de Janeiro e traz nas estampas uma referência à orla de Copacabana. Com cores vibrantes e a junção da identidade visual das duas marcas, foram criados dois modelos de sapatos e uma bolsa em várias cores, que estão sendo vendidas no site da Melissa. Além disso, há um drop de roupas casuais, esportivas e beachwear no e-commerce de Cosmo Rio.

A nova coleção da Lacoste e GOLF le FLEUR, marca do rapper Tyler, The Creator, foi um dos lançamentos de moda em destaque no último mês. A linha inclui roupas de malha, as tradicionais blusas polo e conjuntos icônicos. Além disso, pulseiras e colares de prata consagram a coleção. São peças unissex clássicas, que incorporam a identidade visual de le FLEUR com o design atemporal de Lacoste.
Todos os itens da colaboração estão disponíveis no site da Lacoste.

Bad Bunny assinou o novo modelo do tênis Response CL. O calçado é inspirado no western e no estilo do cantor, que vê o deserto como um território que oferece infinitas possibilidades. As cores fazem referência aos tons encontrados no deserto, com tons de marrom e roxo. O design tem ainda texturas e linhas que lembram as montanhas e a areia.
O modelo está disponível no site da Adidas.