Os melhores looks na posse de Joe Biden e porquê eles são importantes

por The Look Stealers

O começo da tarde dessa quarta-feira (20) foi bem agitada no mundo todo, o dia da posse do 46º presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O evento foi uma marco na história norte-americana e contou com diversas mulheres que representam uma nova era do país, com mais diversidade e pluralidade. E nós, claro, estávamos de olhos bem atentos para os looks das famosas.

A eleita para cantar o hino nacional foi ninguém menos do que Lady Gaga que, inclusive, roubou a cena com um vestido exclusivo (e nada básico) da grife Schiaparelli. A cantora Jennifer Lopez também foi outra celebridade que marcou presença na posse com direito a um discurso emocionante feito em espanhol. 

Mas foi Kamala Harris, Michelle Obama e Amanda Gorman que nos roubaram a atenção com suas produções elegantes, que estavam muito à frente da estética, cheias de simbolismo. Abaixo, te contamos mais sobre os looks das famosas e todos os detalhes sobre eles.

Kamala Harris - looks das famosas - posse do joe biden - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kamala Harris (Reprodução)

Kamala Harris

A vice-presidente americana Kamala Harris escolheu um look de Christopher John Rogers para sua posse. O roxo, escolhido por Kamala - e também por Hillary Clinton - carrega um simbolismo gigante e um profundo significado. Estudiosos da moda especulam que a escolha da cor foi feita à dedo, para representar a união do bipartidarismo americano, representando uma América mais unida, pois se combinarmos o azul do Partido Democrata com o vermelho do Partido Republicano, temos o roxo. 

Lady Gaga - looks das famosas - posse do joe biden - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lady Gaga (Reprodução)

Lady Gaga

Responsável por cantar o hino nacional dos EUA, Lady Gaga usou um vestido de alta costura da marca Schiaparelli, feito especialmente para a posse. Com inspirações diretas na bandeira americana, o vestido de Gaga deu o que falar durante a cerimônia.

Michelle Obama - looks das famosas - posse do joe biden - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Michelle Obama (Reprodução)

Michelle Obama

Michelle Obama entregou definitivamente um dos mais marcantes looks das famosas na posse de Joe Biden. A ex-primeira dama apostou numa produção de um de seus designers favoritos, Sergio Hudson, com um look monocromático impecável e sofisticado.

-             -             -             -             - https://stealthelook.com.br
Foto: Amanda Gorman (Reprodução)

Amanda Gorman

Amanda Gorman fez história ao se tornar a mais nova poeta a participar de uma posse presidencial americana. Para seu momento histórico, Amanda foi inteiramente de Prada e usou as tranças no cabelo como forma de resistência e diversidade.

O poema original apresentado na cerimônia homenageava o legado de outras poetas negras que participaram de antigas posses. Vale dizer, também, que os pares de brincos usados pela jovem foram presente de Oprah Winfrey, fã declarada dela. 

-             -             -             -             - https://stealthelook.com.br
Foto: Jennifer Lopez (Reprodução)

Jennifer Lopez

A cantora foi convidada para fazer uma performance especial de dois clássicos da música americana, This Land Is Your Land e America the Beautiful. O look de J-Lo era inteiro Chanel, da coleção de Outono 2020, e foi inspirado nas sufragistas da década de 20.

De origem porto-riquenha (apesar de ter nascido e crescido em Nova Iorque), a cantora representou tudo aquilo que foi tão desencorajado pelo governo anterior e finalizou sua aparição com um lindo discurso feito inteiramente em espanhol.

-            -             -            -            - https://stealthelook.com.br
Foto: Ella Emhoff (Reprodução)

Ella Emhoff

A enteada de Kamala Harris, Ella Emhoff, compareceu à cerimônia rapidamente e sua produção foi considerada um dos mais impactantes looks da posse de Joe Biden. A estudante de moda de apenas 22 anos escolheu um vestido Miu Miu para a ocasião.

Você também vai gostar