Os melhores óleos essenciais e florais para exaustão no dia a dia

por Personare

Às vezes, a vida é exige muito de nós, impondo revezes que nos levam ao cansaço extremo e ao desânimo, fazendo parecer que aquela fase nunca vai passar. Se você está se sentindo assim, sobretudo agora na reta final do ano, fique tranquila porque florais e óleos essenciais podem te ajudar a superar a exaustão no dia a dia.

Para quem está com problemas de saúde, enfrentando um tratamento longo e também para quem cuida de quem está doente, com problemas financeiros ou familiares, é difícil acreditar que a força para o enfrentamento está dentro de nós.

Mas a união da Terapia com Florais e da Aromaterapia ajuda a recuperar a confiança e a disposição para atravessar os momentos difíceis e problemas do dia a dia.

Vem ver sugestões de florais e óleos essenciais para exaustão. Mas lembre-se que são terapias complementares e a consulta com profissionais da saúde é fundamental, principalmente se a exaustão foi frequente e estiver atrapalhando sua rotina.

Hannah Schonberg - aromaterapia - exaustão no dia a dia - Inverno - Paris - https://stealthelook.com.br
Foto: Hannah Schonberg (Reprodução/Instagram)


florais e óleos essenciais para exaustão

florais

Peça para manipular em Glicerina Vegetal caso tenha intolerância a álcool (ou se estiver tomando algum medicamento cuja interação com álcool seja contra indicada).

Tome 4 gotas debaixo da língua ou diluídas em água entre 4 a 8 vezes por dia, sendo a primeira vez logo ao acordar e a última antes de dormir. Distribua as outras vezes ao longo do dia.

  1. California Wild Rose – Califórnia: Força para controlar a própria vida quando tudo parece muito desafiador. Energia para continuar.
  2. Elm – Bach: Segurança para enfrentar as responsabilidades e superação dos desafios.
  3. Gorse – Bach: Para renovar as esperanças. Para quem tem predisposição de acreditar que tudo é sofrimento.
  4. Oak – Bach: Para reconhecer os próprios limites. Para quando se está além das forças, num nível de exigência que promove desequilíbrio.
  5. Olive – Bach: Para aliviar os sintomas físicos de exaustão e cansaço extremos. Para a percepção de que é possível renovar as forças e seguir adiante.
Ludy Almeida - aromaterapia - exaustão no dia a dia - Verão - Paris - https://stealthelook.com.br
Foto: Ludy Almeida (Reprodução/Pinterest)

óleos essenciais

Quando falta energia e disposição para as atividades diárias, invista em:

  • Óleo essencial de hortelã-pimenta, pois ajuda a tratar problemas físicos e emocionais, ajudando a trazer clareza mental, energia e disposição.
  • Óleo essencial de alecrim é ótimo para combater a fadiga e a exaustão mental, além de outros benefícios físicos.
  • Óleo essencial de limão, pois ajuda na organização e clareza das ideias, ordena e limpa os pensamentos e melhora o cansaço físico e mental.

Além de funcionarem de forma isolada, usar os três óleos no seu difusor ou colar de Aromaterapia, pode ser ótima para ajudar com o cansaço, principalmente pela manhã.

Este conteúdo foi desenvolvido por Solange Lima e Celia Lima, psicoterapeuta Holística que utiliza florais e técnicas da psicossíntese como apoio ao processo terapêutico. Presta atendimento também por meio de terapia breve com encontros semanais, propondo uma análise lúcida e realista de questões pontuais propostas pelo cliente objetivando resultados de curto/médio prazo.

Você também vai gostar