Nesta segunda-feira aconteceu um dos momentos mais importantes do ano para a moda: o Met Gala. O evento, que acontece como uma arrecadação de fundos para o Metropolitan Museum of Art de Nova York, teve como tema “Karl Lagerfeld - A line of beauty”. E não dá para falar de beleza sem pensar nos penteados das celebridades para esse espetáculo. Alguns foram complementos perfeitos para os looks, outros foram um show à parte, mas todos vão servir de inspiração para nossos cabelos nos próximos meses.
Além dos looks, os penteados também foram uma forma de fazer referências ao tema e, por isso, foram os destaques da noite. Os hairstylists souberam executar produções que condiziam com o resto do look para ajudar a montar a história que cada celebridade quis contar. Confira os penteados mais usados no Met Gala:
Penteados com um laço preto de acessório marcaram presença em diversos looks do Met Gala. A referência clara à Chanel, grife que Karl Lagerfeld comandou na maior parte da vida, foi a escolha de celebridades como Sydney Sweeney, Priyanka Chopra e Nicole Kidman.
Outra referência à grife nos penteados das celebridades foram as tiaras e faixas. Seja com as cores que mais remetem ao Karl — o preto e o branco —, feitas de pérolas (bem Chanel) ou com outras cores e texturas, elas foram o destaque de muitos looks na escadaria do Met Gala.
Os penteados mais descontraídos e menos estruturados também brilharam no Met Gala. O cabelo solto com ondas foi o mais usado entre as celebridades, inclusive pela própria Gisele Bündchen, em um look que referenciou o editorial de 2006, feito pelo Karl para a Harper's Bazaar.
O clássico coque com a franja solta foi um dos queridinhos de famosas como a Kim Kardashian, que usa esse tipo de penteado com frequência. Kylie Jenner, Anitta e Aubrey Plaza usaram diferentes versões desse mesmo look para o Met Gala.
A trança nagô toda para trás foi a mais usada no Met Gala por quem queria destacar o rosto. Michaela Coel, uma das anfitriãs do evento, foi uma das que adotaram o penteado, e completou perfeitamente com um acessório dourado na parte de trás, dando match com seu vestido Schiaparelli.
As penas estavam presentes em muitos cabelos. Quinta Brunson fez uma verdadeira escultura em forma de coque, com as penas dando o toque final no penteado. O acessório foi mais uma referência à Chanel de Karl, dentre as várias que tivemos ao longo da noite.
E o penteado meio preso também foi muito usado pelas celebridades, mas executado de maneiras diferentes. O da Anne Hathaway, por exemplo, foi feito com volume no topo, como no desfile da Chanel de outono-inverno 2017. Algumas outras versões que vimos foram com franja, com laço e com coque.