Os principais destaques do segundo dia de SPFW N54

por Ana Beatriz Hoffert

O SPFW N54 já está rolando desde quarta-feira, e por aqui já te mostramos todos os destaques do primeiro dia da maior semana de moda da América Latina. Hoje, quinta-feira, outras 10 marcas se apresentam são elas: Misci, Lilly Sarti, Rellow, DePedro, Sou de Algodão, TA Studios, Another Place, Buzina, Modem e João Pimenta.

Confira as principais marcas e tendências que cruzaram a passarela no segundo dia de festival:

Misci - roupa jeans desfile misci - spfw n54 - verão - spfw n54 - https://stealthelook.com.br
Foto: Misci (Marcelo Soubhia/@agfotosite)


Misci

Quem abriu o segundo dia de desfiles foi a Misci de Airon Martin, que teve como fio condutor de sua narrativa o design automobilístico. Valorizando os materiais, pudemos ver suas referências em estampas de couro, que se remetem aos interiores de carros antigos, da década de 70 e 90. Airon abusou do jeans e da seda para criar visuais fluídos e muitas vezes com recortes. João Guilherme, Enzo Celulari, Gio Ewbank e Mari Gonzalez foram algumas das celebridades que cruzaram a passarela.

Lilly Sarti - isabela fioreto vestindo lilly sarti conjunto metalizado - spfw n54 - verão - spfw n54 - https://stealthelook.com.br
Foto: Lilly Sarti (Marcelo Soubhia/@agfotosite)

Lilly Sarti

Para sua nova coleção, Lilly Sarti trouxe a essência da mulher moderna para peças de modelagens amplas e sofisticadas, com um uso impecável dos materiais e acabamentos. Pela passarela, encontramos franjas que saiam de tops de couro, muito metalizado - que cobria looks inteiros ou enfeitavam detalhes sutis que fizeram toda a diferença - além de quimonos despojados para ser uma terceira peça coringa e chique.

DePedro - calça de croche com franjas - spfw n54 - verão - spfw n54 - https://stealthelook.com.br
Foto: DePedro (Ze Takahashi/ @agfotosite)

DePedro

A marca do Rio Grande do Norte liderada pelo designer Marcos Figueirêdo trouxe um manifesto à cultura nordestina e ao feito à mão, tão valorizado na grife desde seu começo. A apresentação que começou com um show de Vitão enfestou a passarela com tons de vermelho em camisas e camisetas de crochê, em peças de paetê e em quimonos e conjuntos de alfaiataria que transmitiam leveza. O desenho gráfico do território nordestino tomou conta do formato de recortes e bordados, além de bolsas de couro que prometem bombar. 

Another Place - macacao recortado vermelho another place - spfw n54 - verão - spfw n54 - https://stealthelook.com.br
Foto: Another Place (Marcelo Soubhia/@agfotosite)

Another Place

Um clima melancólico se instaurou no SPFW N54 durante o desfile da Another Place. A coleção Love Hurts eletrizou a passarela com modelos com sombra escura e repletos de piercings, em uma estética bem "coração partido". As calças cargo bem pesadas e de cinturas super baixa estiveram presentes em looks com muita renda e transparência, em tops e corsets com recortes, além de estampas que levavam o nome da coleção. Destaque também para as peças em jeans, que apareceram na padronagem psicodélica já conhecida no repertório da marca.

Buzina - vestido amplo de vichy quadriculado roxo - spfw n54 - outono - spfw n54 - https://stealthelook.com.br
Foto: Buzina (Marcelo Soubhia/@agfotosite)

Buzina

O desfile de Buzina quebrou o paradigma da mulher delicada e recatada ao pensar em peças encantadoras que ultrapassaram os limites de feminilidade. Na primeira parte da coleção temos vestidos vichy em tecidos maleáveis, que aparecem em diferentes cores e criam silhuetas diversas, com babados esvoaçantes e muito interessantes. Já na segunda parte, peças com polka dots gigantes e imperfeitas, que não seguem um padrão específico, também surgem em formato XXL, além de vestidos de tricô com transparência.

João Pimenta - casaco estrutural desfile joao pimenta - spfw n54 - outono - spfw n54 - https://stealthelook.com.br
Foto: João Pimenta (Reprodução/Instagram)

João Pimenta

Depois de duas temporadas com desfiles góticos e com uma paleta de cores quase completamente preta, o clima que predominou no desfile de João Pimenta no SPFW N54 foi de calmaria depois de uma tempestade. Tons de rosa envelhecidos tomaram conta de peças muito trabalhadas com formatos esculturais, repletos de recortes estruturados que lembravam pele de jacaré e casacões bordados à mão.

Você também vai gostar