Os produtos de beleza que toda french girl usa

por Lara Lincoln

Menos é mais é a maior regra das francesas, e isso não se limita só aos looks, viu? No que diz respeito à rotina de beleza, as french girls apostam em produtos básicos, mas indispensáveis, para uma pele saudável, protegida e hidratada. Diferente das brazucas, que não ficam sem cosméticos que controlam a oleosidade, as francesas preferem apostar em cuidados que hidratam e deixam aquele glow natural, sabe? Claro que é importante levar em consideração o clima e o tipo de pele de cada região, mas dá para incluir algumas dicas das gringas nos nossos cuidados. 

E, sim! Usar produtos em excesso pode prejudicar muito o rosto. Geralmente, quem tem pele mista/oleosa tende a exagerar nas lavagens faciais e nas fórmulas muito adstringentes que podem piorar a situação. Por isso, é super importante consultar um dermatologista que indique o que funciona melhor na sua pele, e se rolar aquela dúvida, vai no passo a passo que funciona: limpar, hidratar e proteger. As francesas são adeptas desses cuidados e não abrem mão de uma boa hidratação. Por isso, nós separamos os produtos de beleza queridinhos de toda french girl para você testar, já: 

Jessie Bush
Foto: Jessie Bush
SABONETE FACIAL:
SABONETE FACIAL: R$ 64,90

O Gel de Limpeza, da Avène, é indicado para peles mistas, oleosas e acneicas. Ele limpa profundamente, deixa o rosto matificado por mais tempo, mas não agride a pele, sabe? Ele é suave e não deixa aquela sensação ressecada. 

ÁGUA MICELAR:
ÁGUA MICELAR: R$ 76,74

A água micelar virou febre depois do lançamento do Sensibio, da Bioderma. Esse produto é queridinho das francesas e não dá para ficar sem na rotina de cuidados. Favorito dos beauty artists, o Sensibio remove todas as impurezas da pele sem deixar o rosto irritado - é indispensável para peles sensíveis. 

HIDRATANTE:
HIDRATANTE $ 19,15

Um dos hidratantes mais famosos do mundo: o Lait-Crème Concentré, da Embryolisse, é poderoso. Ele é indicado para peles sensíveis, fragilizadas e ressecadas - quem tem pele mista/oleosa não vai curtir o efeito. A dica é usar o produto nos climas mais frios, já que a pele vai precisar de uma força na hidratação. 

SHAMPOO À SECO:
SHAMPOO À SECO: $ 20,00

O shampoo à seco da Klorane é um super quebra galho! Ele remove toda a oleosidade do couro cabeludo, mas sem deixar aquele efeito esbranquiçado. Ele não tem sulfato, parabenos e sal na fórmula e ainda dá um volume poderoso na raiz. 

Nós também somos apaixonadas pelo Óleo Huile Prodigieuse, da Nuxe. Apesar de ser um óleo, ele tem um toque seco, que não deixa a pele melecada. Dá para aplicar no rosto, couro cabeludo e pele do corpo. Não precisa nem falar do cheiro, né? Uma mistura de flor de laranjeira + ameixa. 

Todos os produtos queridinhos das francesas estão aqui: 

Se você não encontrar as opções queridinhas das french girls, ou não quiser importá-las - alguns dos produtos só encontramos em sites como a Amazon - dá para apostar nessas versões mais acessíveis e que vendem por aqui também. A água micelar, da L'Oreal, por exemplo, possui as mesmas funções da versão gringa e funciona super bem. Ah, e o Nivea Creme é um clássico da hidratação, dá para usar nas áreas mais ressecadas. Olha só:

Você também vai gostar