Os segredos por trás do cabelo das gêmeas Olsen

por The Look Stealers

O nosso crush pelo cabelo com efeito de ondas praianas é antigo. Há quem só lembre de Gisele Bündchen, responsável por popularizar o look no Brasil, mas, para sermos justas, existem também outras musas que ajudaram o sucesso global desse visual, como Blake Lively e Mary-Kate e Ashley Olsen. Sim, o cabelo das gêmeas Olsen é referência quando o assunto é esse efeito bagunçado e chique, e descobrimos todos os segredos delas para você. 

O cabeleireiro das nossas gêmeas favoritas - alô, @Ali Santos, a maior fã das duas! - Mark Townsend contou todos os truques que ele usa e o que ensinou às meninas para terem o cabelo perfeito, com aspecto de "acordei e saí assim". Spoiler: a ideia é só fingir que o look não teve esforço, porque é preciso empenho para alcançá-lo.

Role a página e descubra todas as dicas do que fazer e quais produtos usar:

Mary-Kate Ashley Olsen - vestido preto met gala - cabelo das gêmeas Olsen - outono - Met Gala - https://stealthelook.com.br
Foto: Mary-Kate e Ashley Olsen (Reprodução/ Google)


_deixe secar naturalmente

O cabeleireiro Mark Townsend é o responsável pelo cabelo das gêmeas Olsen e conta que a atenção principal das meninas está na moda, por isso quase sempre esquecem de seus cabelos, o que fez elas se tornarem clientes fáceis e que desejam um cabelo com mínimo de manutenção possível. Mary-Kate criou uma regra que só poderia usar, no máximo, cinco grampos no cabelo dela, caso contrário, já era algo muito elaborado. 

Outro truque que Mary-Kate e Ashley Olsen utilizam é o de deixar o cabelo secar naturalmente. Elas lavam e condicionam o cabelo e, no banho mesmo, o escovam. Depois disso, não encostam mais no cabelo para garantir que o frizz não domine os fios - durante o dia, enquanto o cabelo ainda está molhado, elas utilizam um óleo também.

_misturinha de produtos

Mark também ensinou para Mary-Kate e Ashley Olsen uma misturinha de produtos para elas usarem quando forem à praia. O produto é feito com: um copo de óleo de coco, uma colher de óleo de amêndoa, óleo de jojoba, óleo de macadâmia, e uma colher de vitamina E. A receita é ideal para ser usada antes de entrar no mar ou na piscina, mas também pode ser usada em dias normais.

Mark recomenda que não seja utilizado todos os dias, pois é muito pesado. Se você possui cabelos finos, utilize a mistura antes de lavar os cabelos, passando apenas nas pontas. Ela vai proteger os fios das agressões do shampoo e auxiliar a cor do cabelo a se manter por mais tempo.

_o segredo está no sal

Para atingir o look do cabelo das gêmeas Olsen com ondas perfeitas sem esforço, o segredo é o spray de água salgada. O cabeleireiro conta que para estilizar o cabelo das irmãs, chega a usar um pote de spray! Outro produto indispensável é o shampoo seco. 

_dê uma chance à trança

Seguindo a máxima de menos é mais quando se trata do cabelo das gêmeas Olsen, Mark conta que apesar de estar cansado de ver tranças estilo escama de peixe, esse é o único tipo de trança que gosta de fazer nos fios das irmãs. No Met Gala, o cabelo de Mary-Kate tinha várias tranças pequenas com fios de ouro envoltos - isso deu ainda mais brilho com todas as luzes e flashes do tapete vermelho.

Mary-Kate Olsen - PENTEADO COM TRANÇA - cabelo das gêmeas Olsen - outono - Met Gala - https://stealthelook.com.br
Foto: Mark Townsend (Reprodução/Instagram)

_solte a criatividade às vezes

Às vezes é preciso deixar a criatividade à solta. E o Met Gala é esse momento para as irmãs e para Mark, que cuida dos seus cabelos e penteados fora da caixa. É o único evento que Mark pode fazer o que quiser no cabelo das gêmeas Olsen. Ele conta que em um dos bailes, Mary-Kate tinha uma antiguidade que queria colocar no cabelo e é um dos seus looks preferidos.

O segundo look preferido de Mark é o do baile de 2019, quando as gêmeas Olsen usaram um vestido de couro preto igual e, assim que ele viu o look lembrou dos Wonder Twins que bombavam nas baladas nova-iorquinas nos anos 80. 

Mary-Kate Ashley Olsen - vestido couro preto - cabelo das gêmeas Olsen - outono - Met Gala - https://stealthelook.com.br
Foto: Mary-Kate e Ashley Olsen (Reprodução/ Getty Images)

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar