Definitivamente a área da moda que mais se transforma, se adapta e sofre mudanças, são os acessórios. Por ter um processo de produção mais curto, na maioria das vezes, e por sempre estar sujeito a novidades, o mercado dos acessórios vive a milhão e é quase impossível acompanhar todas as tendências de acessórios que aparecem.
Ao mesmo tempo que as tendências de acessórios se mostram mais voláteis do que as do vestuário, elas também atingem uma proporção gigantesca num curto espaço de tempo, então quando um acessório cai na graça das fashionistas, rapidamente ele irá se democratizar.
Hoje, no novo episódio de "Ou Vai Ou Racha", nós olhamos pra trás e identificamos as tendências mais fortes do mundo dos acessórios e nos questionamos, será que elas ainda tem espaço no armário contemporâneo? É isso que vamos descobrir! Vem comigo:
A beaded bag, ou bolsa de contas, dominou nossa wishlist ano passado e foi com certeza o acessório do ano. Hoje, apesar dela ter perdido um pouco a força, vez ou outra ela aparece nos looks das fashionistas. Levantando a questão: vai ou racha?
A boina nunca realmente saiu das palcos, ela é um clássico do inverno e apesar do clichê, ainda é muito usada pelas fashionistas francesas. Qual sua opinião sobre o clássico?
Quando vamos falar de tendências de acessórios dos últimos anos é impossível não citar o bucket hat, o famoso chapéu de pescador. Ainda é muito usado no street style e com certeza fará um comeback nas estações mais quentes do anos.
Se você faz parte dos millennials ou da Geração Z não tem como negar, você definitivamente já usou algum acessórios contendo um bigode. Lá em 2012, os anéis mustache eram dignos de Pinterest e fizeram a cabeça dos jovens da época.
O cinto amarelo e super extenso da marca americana Off White foi outra tendência gigante do mundo dos acessórios. O item foi muito copiado e recriado e, com certeza, você já se pegou desejando um. Mas será que ele ainda faz sentido? Ou saturou completamente?
As argolas sempre estão presente nas tendências de acessórios, a diferença é que ela se adapta. Um ano é quanto maior melhor, em seguida, a argola menorzinha é a trend. Na minha opinião, a argola maxi perdeu o espaço para a pequena e mais grossinha argola, o que você acha?
Graças à Harry Styles ou não, o fato é que as pérolas nunca estiveram tão em alta. Seja em brincos, presilhas ou colares, os acessórios de pérola são sofisticados e atemporais e se depender de mim, nunca irão sair de cena.
A pochete fez seu comeback definitivo há alguns anos atrás e se tornou fixa no armário de diversas pessoas. Prática, versátil e cool, o item parece que não irá embora tão cedo. Vai ou racha?