PANTONE critica decisão do Catar que bane bandeiras LGBTQIAP+ do país

por The Look Stealers

O nome PANTONE é conhecido mundialmente como a linguagem padrão para a comunicação precisa em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, desde o designer até o fabricante, desde o revendedor e até o consumidor, em várias indústrias.

Desde que a Copa do Mundo 2022 começou a se aproximar e o Catar ficou ainda mais em evidência, as notícias que envolvem o país não são das melhores. O país anfitrião do maior evento de futebol, decidiu banir as bandeiras da comunidade LGBTQIAP+ há alguns meses, impedindo que milhões de pessoas usassem as cores PANTONE do arco-íris para se expressarem e demonstrarem orgulho durante a Copa do Mundo 2022.

PANTONE - LGBTQIAP+ - Copa do Mundo 2022 - orgulho - Catar - https://stealthelook.com.br
Foto: PANTONE (Reprodução/Internet)


Em resposta ao ocorrido, a Stop Homophobia - associação que luta em prol da comunidade LGBTQIAP+ - e a PANTONE criaram uma bandeira com 6 listras e, ao invés das cores do orgulho, inseriram o código das mesmas, criando uma versão da Rainbow Flag em que as autoridades do país não poderão detectar. 

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar