O segundo dia de Paris Fashion Week começou com muita expectativa e ansiedade. Estreantes e grifes clássicas riscaram a passarela apresentando suas coleções que prometem movimentar o mundo fashion. Claro que o STL está conferindo os minímos detalhes de pertinho para deixar você informada de tudo que acontece na cidade luz. Veja os destaques do dia!
dior
Inspirada no cenário pós-guerra em Paris, a Dior, de Maria Grazia Chiuri, riscou a passarela pensando no estilo e na história de mulheres fortes e transgressoras: Catherine Dior, Édith Piaf e Juliette Gréco. Com peças elegantes e discretas, a marca apresentou florais e padronagens gráficas como o tradicional xadrez.
cfcl
Uma das promessas da moda em Paris, Yusuke Takahashi, fundador da marca japonesa CFCL, apresentou hoje seu desfile de estreia na Semana de Moda de Paris. Com o uso de 75% de materiais reciclados nas peças, tricô e peças estruturadas fizeram a vez.
saint laurent
Blazers com ombros bem marcados fizeram a vez na Sant Laurent. A alfaiataria oversized casou com looks mais fluidos compostos por saias e blusas de cetim. Anthony Vaccarello conseguiu conquistar os parisienses com a vibe dos anos 80 proposta pela grife.