Se depender do Paris Fashion Week, o próximo inverno será repleto de texturas, estampas, alfaiataria e muita, mas muita gola alta. Nesse terceiro dia de desfiles, grandes grifes como Paco Rabanne, Ferragamo, Dries Van Noten, entre outras, riscaram a passarela da Semana de Moda na cidade luz.
courrèges
A Courrèges, de Nicolas Di Felice, resolveu criticar a hiperconectividade. Com modelos com celulares na mão, a grife mostrou looks repletos de circunferências. Nas cores, o clássico preto e o cinza, tons de referência ao inverno, que mais tarde deram lugar ao vermelho e ao rosa na passarela.
ferragamo
A Ferragamo fez questão de cravar que a alfaiataria realmente voltou mais do que nunca. A grife usou o caimento mais reto, liso e firme com golas de manga alta, peças com diversas abotoaduras e muito fio 70. Detalhe para as bolsas da grife que dão um show à parte.
the row
Criada por Mary-Kate e Ashley Olsen, a The Row apostou em alfaiataria despojada, mais fluida, com muita gola alta, casacos encorpados e cores clássicas do inverno, como preto, cinza, off-white, mas sem esquecer do vermelho.
dries van noten
Trazendo as listras como uma das estampas da vez, a grife Dries Van Noten, do designer belga, riscou a passarela com looks arrojados e muitos trench coats, que foram repaginados com detalhes metalizados. O floral foi outro destaque que não passou despercebido.
undercover
Assinada por Jun Takahashi, a marca japonesa procurou explorar as texturas. Peças em vinil, babados, matelassê e tweed fizeram a vez. As golas altas, que costumam aparecer muito no inverno, também foram detalhes que roubaram a cena.
paco rabanne
Em seu primeiro desfile após a morte de seu fundador, a marca Paco Rabanne destacou as silhuetas sensuais, couro e muito brilho: com o metalizado e lurex. Até Salvador Dalí foi retratado em um vestido inspirado em "Rosa Meditativa", obra de 1958. A grife ainda fez uma homenagem merecida a Monsieur Rabanne com vestidos icônicos de arquivo.
balmain
Comandado por Olivier Rousteing, a Balmain levou um ar arrojado ao PFW. Veludos e sedas construíram alfaiatarias arrojadas com barras largas e pérolas. A clássica combinação preto e branco roubou a cena.
Acompanhe o nosso resumo diário do PFW para não perder nenhum detalhe dos desfiles, das peças, da beauté escolhida e até do street style.