Paris Fashion Week: todos os destaques e tendências de moda do último dia!
Enfim, chegamos ao último dia da Paris Fashion Week e, consequentemente, ao final da temporada mais agitada da moda. Depois de longas quatro semanas analisando coleções, procurando tendências de moda e reportando os destaques de cada um dos dias, podemos dizer que foram dias intensos e repletos de ótimas surpresas nas passarelas. Como a presença da escola de samba Estação Primeira de Mangueira no desfile que marcou a despedida de Gabriela Hearst da Chloé, ou o último desfile de Sarah Burton na Alexander McQueen.
Dentre tantos destaques, sobrou espaço para mais algum? Claro! Hoje tivemos Chanel e Miu Miu nas passarelas, ambas com os pés no chão - literalmente, quase não vimos nenhum salto - e apresentando duas coleções bem descoladas. Sem muitos spoilers, contaremos um pouco mais logo abaixo, cara leitora. Continue lendo para conferir o último report das Semanas de Moda.
Vamos à praia com a Miu Miu? Não sabemos, mas as novas sungas com o logo da marca deixaram isso um pouco subjetivo. Junto delas, enormes bolsas, todas bem projetadas para levar tudo - até um salto alto - e papetes, pé no chão, também provocaram essa mesma sensação.
O que será que a menina - agora mulher, pois já está fazendo 30 anos - Miu Miu tem em mente para nós? Temos um palpite. Muita descontração, um pouco de brilho, minissaias, golas polo e blusinhas sem alças que com certeza estarão por todas as partes assim que a primeira fashionista colocar as mãos nelas. Essa é mais uma coleção que reflete a personalidade jovem, eclética, moderna e sem preocupações da marca. E a gente segue amando profundamente todas as criações.
Quem diria que eu iria gostar (muito) de uma coleção de Virginie Viard. Um pouco abrupto demais começar assim? Talvez, mas eu sempre serei sincera por aqui. Confesso que, de todas as coleções que a designer criou até agora, essa é a mais bonita. Ela está cheia de personalidade, é contemporânea, mas também carrega muito da Chanel. É colorida, divertida, convidativa e desperta aquela vontade de pegar um drinque e ficar à beira da piscina curtindo muito.
Além disso, fica cada vez mais claro que Virginie trabalha para as mulheres, pensando no que precisamos, no que seria legal ver por aí. E por mais que, da minha parte talvez, falte enxergar esse lado da diretora criativa, também posso admitir que pode ser que realmente estejamos presenciando o nascimento de uma nova e fresh Chanel - e eu estou muito feliz.
Roupas infláveis na passarela da Duran Lantink? Aparentemente, sim! Através de uma coleção simples, porém com vários toques a mais, como recortes estratégicos, vestidos geométricos e jaquetas acolchoadas, o designer nos prova que dá para trabalhar o minimalismo, porém de maneira inusitada, evitando aquela "mesma cara de sempre". Isso o distancia um pouco do básico que tem invadido as passarelas nas últimas semanas.
E especialmente para você, cara leitora, a nossa última seleção das Fashion Weeks! Abaixo você confere algumas peças que evocam as mesmas tendências de moda que vimos acima: