Por que você deveria conhecer a Tailândia por Mari Maria e Nah Cardoso
Você já pensou em conhecer a Tailândia? Pode parecer um destino pouco óbvio para alguns, mas é super incrível. E quem nos garante isso é Mari Maria e Nah Cardoso! As duas fizeram parte do grupo que foi convidado por Pandora para passar seis dias no país e compartilharam as experiências com a gente.
A viagem contou com um passeio pelas ilhas mais bonitas de Phuket, uma visita exclusiva ao Green Elephant Sanctuary Park, onde puderam interagir com elegantes, uma festa no famoso bar da Drag Queen Pangina Heals, um passeio pelo Muang Burang, que é o maior museu ao ar livre do mundo, além de visitar a fábrica da Pandora para poder conhecer de perto todo o processo de fabricação das joias e fazer suas próprias peças.
Depois de saber como foi a experiência delas, apostamos que você vai ter vontade de conhecer a Tailândia também. Vem ver:
Leia também: 4 dicas de viagem que são tendências de wellness em 2024

Qual foi o lugar mais legal na Tailândia para vocês?
Mari Maria: “Os lugares que eu mais gostei na Tailândia foram os que eu pude me reconectar com a natureza, tanto nas praias, nas ilhas que a gente visitou, o santuário de elefantes… conseguir respeitar esses momentos para mim foi muito bom e assim mostrou o quanto eles contemplam a natureza.”
Nah Cardoso: “O passeio de tuktuk por Chinatown foi sem dúvidas o mais divertido! As ruas mega agitadas, muita comida de rua, por exemplo os insetos fritos, é uma experiência e tanto! E claro, o santuário dos elefantes, foi um sonho, super emocionante!”
Por que as pessoas deveriam conhecer a Tailândia também?
Mari Maria: “Só de você conhecer uma nova cultura já tem um grande valor de visitar a Tailândia. É maravilhoso, é uma cultura incrível e também por conta da natureza, as Ilhas e as praias. Toda história assim que eles contam, é tudo muito encantador.”
Nah Cardoso: "Pelos lugares autênticos, a culinária e a hospitalidade. Desses três o que mais me chocou foi como o povo tailandês é extremamente educado, respeitoso e carinhoso com nós turistas, muito alegres e atenciosos sempre! Me senti muito bem, sabe?”
Como foi conhecer o processo de fabricação das joias Pandora?
Mari Maria: “Eu gostei muito de ver o processo de fabricação justamente porque eles conseguem mostrar que tem uma antecipação antes do projeto. Por exemplo, eles têm um molde que é feito antes para entender qual peça se encaixaria, qual o ponto… é uma antecipação mesmo, um cuidado, uma preparação antes de criar o charm, o bracelete, então é tudo muito artesanal, sabe? Tem muitos processos que são feitos à mão. A gente conseguir ver tudo isso de perto é muito enriquecedor, é muito legal. Você consegue ver como funciona o processo fabril de uma joia. Eu estou acostumada com o processo fabril de maquiagem, de embalagem, agora joia são outros processos.”
Nah Cardoso: “Foi emocionante, fiquei maravilhada! Eu já sabia que a Pandora é a criadora oficial dos charms, mas descobrir a história por trás, ver de pertinho o processo de fabricação e o fato de serem feitos à mão por um time gigantesco foi incrível! Valorizei e admirei ainda mais vendo todo amor e cuidado por trás das joias, muito inspirador!”
O que vocês usaram por lá e o que viram de interessante na moda tailandesa?
Mari Maria: “Conseguimos fazer uma construção muito legal, porque sabemos dos momentos importantes da Pandora. A Carol, que é minha stylist, foi criando junto com a Fies, uma marca brasileira. Elas conseguiram fazer looks incríveis, que trouxeram brasilidade para o nosso processo, mas também conseguimos nos inspirar em peças tailandesas, como o Sabai, porque queríamos muito ter um momento onde a gente conseguisse juntar o que estava vendo aqui com looks que trouxemos. Aí quando fomos visitar a cidade inspirada nos templos (Muang Boran) conseguimos ter um momento com peças tailandesas, que a gente achou incrível, e foi muito legal.”
Nah Cardoso: “Lá os laços fizeram parte do dress code de um dos eventos da semana com Pandora e tenho certeza que foi uma das grandes tendências desse ano na moda, sem contar que é a cara da marca. Durante esses dias vi muitas roupas com estampas florais e os famosos lenços estampados e bordados, tanto que comprei alguns de presente pra família, amo!”
