Potência feminina: Animale e CBF desenvolvem alfaiataria oficial para a Seleção Brasileira de Futebol

por Izabela Suzuki

A Animale, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), desenvolveu a alfaiataria oficial para as jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino durante sua chegada à Austrália. Essa colaboração inédita reforça o compromisso da marca com o empoderamento feminino e o Movimento Elas Lideram, do Pacto Global da ONU.

A marca criou ternos que respeitam a individualidade de cada atleta, proporcionando conforto e um senso de pertencimento, destacando a força e inspiração que representam para outras mulheres e meninas. Além disso, os lenços usados como acessórios pelas jogadoras são parte do compromisso da marca com o "Aterro Zero" até 2030, garantindo o reaproveitamento correto de resíduos e promovendo uma moda com menor impacto ambiental.

Seleção brasileira de futebol + Animale - terno de alfaiataria azul - seleção brasileira de futebol - outono - jogadoras da seleção, algumas em pé, outras sentadas, usando terno azul claro de alfaiataria - https://stealthelook.com.br
Foto: Seleção brasileira de futebol + Animale (Reprodução)


Isabel Del Priore, CEO da Animale, destaca a conexão da ação com o empoderamento feminino, um dos principais focos da marca. A parceria com a seleção brasileira é vista como uma oportunidade de ampliar a jornada pela igualdade de gênero e empoderamento de todas as mulheres e meninas. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, reforça a importância de valorizar o futebol feminino e das mulheres, elogiando a iniciativa da Animale e a sintonia de propósitos entre as duas entidades.

Seleção brasileira de futebol + Animale - blazer azul - seleção brasileira de futebol - outono - foto de produto - https://stealthelook.com.br
Foto: Seleção brasileira de futebol + Animale (Reprodução)

"Temos muito orgulho de sermos a primeira marca de moda a ser parceira da Seleção Brasileira de Futebol Feminino para a alfaiataria de apresentação oficial. É um marco histórico em que essas mulheres, que são exemplos de representatividade no Brasil, irão se apresentar de uma forma autêntica e única no desembarque." afirma Flavia Gama, gerente de branding da Animale.

Essa parceria entre a marca e a CBF destaca a conexão entre a moda brasileira e o esporte feminino, ressaltando a história das mulheres em busca da equidade de gênero e proporcionando a visibilidade e o reconhecimento que elas merecem.

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar