Potência feminina: Animale e CBF desenvolvem alfaiataria oficial para a Seleção Brasileira de Futebol
A Animale, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), desenvolveu a alfaiataria oficial para as jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino durante sua chegada à Austrália. Essa colaboração inédita reforça o compromisso da marca com o empoderamento feminino e o Movimento Elas Lideram, do Pacto Global da ONU.
A marca criou ternos que respeitam a individualidade de cada atleta, proporcionando conforto e um senso de pertencimento, destacando a força e inspiração que representam para outras mulheres e meninas. Além disso, os lenços usados como acessórios pelas jogadoras são parte do compromisso da marca com o "Aterro Zero" até 2030, garantindo o reaproveitamento correto de resíduos e promovendo uma moda com menor impacto ambiental.
Isabel Del Priore, CEO da Animale, destaca a conexão da ação com o empoderamento feminino, um dos principais focos da marca. A parceria com a seleção brasileira é vista como uma oportunidade de ampliar a jornada pela igualdade de gênero e empoderamento de todas as mulheres e meninas. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, reforça a importância de valorizar o futebol feminino e das mulheres, elogiando a iniciativa da Animale e a sintonia de propósitos entre as duas entidades.
"Temos muito orgulho de sermos a primeira marca de moda a ser parceira da Seleção Brasileira de Futebol Feminino para a alfaiataria de apresentação oficial. É um marco histórico em que essas mulheres, que são exemplos de representatividade no Brasil, irão se apresentar de uma forma autêntica e única no desembarque." afirma Flavia Gama, gerente de branding da Animale.
Essa parceria entre a marca e a CBF destaca a conexão entre a moda brasileira e o esporte feminino, ressaltando a história das mulheres em busca da equidade de gênero e proporcionando a visibilidade e o reconhecimento que elas merecem.