Prada Beauty irá lançar produtos de maquiagem e skincare

por Inaê Ribeiro

Foi através do lançamento de Prada Paradoxe em 2022 - o perfume favorito do escritório do STL - que a marca italiana restabeleceu a sua liderança em fragrâncias femininas. Então, nada mais justo do que expandir a linha Prada Beauty, que hoje busca criar produtos reais e eficazes. “O que significa beleza hoje? Essa questão estava no centro do nosso trabalho com a L'Oréal”, disseram Miuccia Prada e Raf Simons, co-diretores criativos da Prada, referindo-se ao licenciado de beleza da marca. 

“Abandonando todos os clichês do passado, acreditamos que a beleza hoje é a representação da personalidade, da liberdade e da autoconfiança”, continuaram completando que a ideia de cuidado também foi crucial, como gesto e necessidade, para o bem estar de cada um. Os resultados da pesquisa fez a Prada Beauty lançar “Skin and Color, que abre um novo capítulo que irá impulsionar a marca a novos patamares”, como disse Cyril Chapuy, presidente da L'Oréal Luxe, licenciada da Prada Beauty.

Para Cyril o lançamento da coleção representa “a beleza de luxo contemporânea no seu melhor: qualidade superior, inovação tecnológica revolucionária e sem comprometer a sustentabilidade.” A partir do dia 1 de agosto podemos conferir esses lançamentos de maquiagem e skincare nos sites prada-beauty.com e prada.com e em lojas físicas internacionais.

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Foto: Prada Beauty (Reprodução)


o que podemos esperar da coleção de maquiagem

Para Prada Beauty, o objetivo principal da coleção era repensar a beleza, trazendo uma pele mais sofisticada com o toque de excentricidade de cor. “Queríamos repensar a forma de desenvolver produtos e de colaborar com os maquiadores”, disse Yann Andrea, gerente geral internacional da Prada Beauty.

Então, a marca optou por contratar dois artistas: Lynsey Alexander para maquiagem na vida real e Inès Marzat - também conhecida como Inès Alpha - para maquiagem no mundo virtual, que trabalham juntos. 

O resultado são batons e paletas de sombra que foram rigorosamente pensadas, analisadas e inspiradas nas estampas da Prada. Lynsey acredita que, em termos de maquiagem, menos é mais, logo, optou por seis paletas com quatro cores de sombras. Ela reforçou que foram para um lado extremo, com cores hiper mate e metálicos que se parecem um creme úmido, com o desempenho de um pó e alta fixação. 

Inès, responsável pela maquiagem no mundo virtual, também explorou os arquivos da marca e propôs que trabalhassem com vários avatares digitais nos quais ela recriaria looks de maquiagem física. “Os looks de AR que criei como filtros de rosto – todos poderão experimentá-los”, disse. 

Além disso, Prada Beauty irá lançar uma base que, segundo Lynsey, é um “produto muito flexível. Um tom pode se estender a alguns tons de pele”, e que une a maquiagem com o skincare.  “O nome é Prada Reveal – não se trata de mascarar. Com o tempo, melhora a qualidade da sua pele. Tudo é uma questão de cuidado e conforto”, disse Alexander.

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Foto: Prada Beauty (Reprodução)

o skincare

As maquiagens de Prada Beauty já despertaram o nosso interesse, mas a linha de cuidados com a pele também promete ser uma queridinha. O skincare inclui: Prada Augmented Skin The Cream, The Serum e The Cleanser & Makeup Remove, que foram criados não para corrigir falhas, como os tratamentos tradicionais, mas tem uma abordagem mais positiva. “Trata-se de adaptação, que é a nova performance”, disse Andrea.

“Eles têm o poder de aumentar a resistência do corpo a qualquer forma de agressão”, disse Andrea, acrescentando que a tecnologia ajuda a pele a se adaptar ao ambiente em tempo real.

Por aqui, nós não vemos a hora de testar os produtos. E você? Já tem o seu top 1 na wishlist?

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