Precisamos falar sobre hiperpigmentação em pele negra

por Graucianna Santos

É como se acordássemos um dia e ela simplesmente está lá. Uma simples espinha que dura poucos dias pode deixar de lembrança uma mancha que dura meses pra sair, ou então, quando geramos uma vida e junto com ela os locais mais escuros que o normal nascem em algum canto do rosto/corpo. Esses e outros problemas comuns na pele escura, talvez isso não seja um problema, não seja uma questão, mas uma causa que precisamos falar é a hiperpigmentação em pele negra

Existem tratamentos, cuidados domésticos e outras formas de cuidados solucionadores, porém é importante saber que você precisa ser orientado por um profissional dermatologista e entender sobre o que é. Por isso, continue aqui e vamos juntos nessa descoberta!  

pele negra  - cuidados com pele negra  - hiperpigmentação em pele negra  - tratamento dermatologico  - manchas na pele negra  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (reprodução)

_o que é hiperpigmentação?

Você já deve ter percebido uma área mais escura que o restante na sua pele, certo? Isso pode ter ocorrido por muitos motivos e apesar de afetar muitos tons, na pele mais pigmentada pode durar muito mais tempo, pois é encontrado uma quantidade maior de melanina que pode levar a chamada  hiperpigmentação em pele negra

A melanina é um pigmento que dá cor à nossa pele, olhos, cabelos, e o seu aumento pode ocorrer devido a exposição excessiva ao sol, hormônios, idade, lesões na pele e até inflamação causando a hiperpigmentação. 

_como cuidar em casa

Por ser algo multifatorial, um tratamento que seja baseado em cuidados domiciliares com clínicos, tende a trazer bons resultados, reduzindo muito as manchas. No entanto, é trabalhoso e um tanto desafiador, muitas vezes apenas diminuindo a hiperpigmentação em pele negra. Por isso, o tratamento exige grandes cuidados e disciplina, principalmente quando se trata de exposição ao sol. 

manchas na pele  - saúde da pele negra  - hiperpigmentação em pele negra  - especialista em pele negra  - pele negra  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (reprodução)

_proteção solar diária

Especialistas indicam o uso de bloqueadores solares acima de 30 fps para que a hiperpigmentação não se desenvolva em contato com os raios UV.

Para que você saia de casa segura e protegida, planeje a aplicação 30 minutos antes de sair, independente da temperatura externa e carregue o bloqueador para uma reaplicação a cada 2 horas em todas as regiões descobertas por roupas e expostas ao tempo.

cuidados com a pele  - manchas hiperpigmentadas  - hiperpigmentação da pele negra  - melanina - manchas na pele  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (reprodução)

_esfoliantes

Os esfoliantes químicos e físicos também ajudam no tratamento da hiperpigmentação em pele negra pois renovam as células da pele - fazendo com que a pele hiperpigmentada seja substituída por uma nova - assim como os cremes que possuem vitamina C ou ácido glicólico também ajudam na renovação da pele. 

_procedimentos químicos

Os procedimentos químicos precisam ser feitos por dermatologistas e esteticistas especializados, pois são tratamentos mais avançados que exigem uma prescrição individual.

Por último, além do que já citamos acima, sua paciência, tempo e expectativa alinhada para começar um tratamento será fundamental para um resultado eficaz e bem sucedido. E não se esqueça, a hiperpigmentação em pele negra não te define. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar