Paloma Elsesser é uma das maiores modelos da atualidade, protagonizando campanhas, capas de revistas e surgindo nas passarelas de marcas como Chloé, Fendi e Ferragamo. Além do talento indiscutível, reconhecido com o título de Modelo do Ano em 2023 no British Fashion Awards e, novamente, no Latin American Fashion Awards 2025, ela também se tornou uma voz potente na indústria, chamando atenção para diversas causas importantes.
Nascida em Londres, mas criada nos EUA por pais de descendência afro-americana, suíça e chilena, a pluralidade está presente em sua vida de diferentes formas. Até ser descoberta por ninguém menos que Pat McGrath através do Instagram (!), ela cursava Psicologia e Literatura em Nova Iorque, sonhando, com o diploma que viria, ajudar pessoas. Esse antigo desejo se reflete em seu approach: tanto nas opiniões quanto nas escolhas de estilo, tudo é intencional, enfatizando sempre a importância de cultivar comunidade, lutar por representatividade e imaginar novos futuros.
Uma das poucas modelos em evidência fora do padrão tradicional das passarelas (e que fique claro: estamos falando do perfil clássico da indústria), seus looks off-duty são um mix de básicos com pitadas de ousadia, unindo sensualidade, elegância e referências fashionistas — que vão de peças vintage raras a designers emergentes — em construções que fogem do óbvio, sem abrir mão do protagonismo do corpo. E é por isso que seu estilo pessoal merece muito mais atenção, como a gente prova a seguir.

tudo sobre o estilo de Paloma Elsesser
Seus pretinhos jamais são básicos e ela se recusa a usar peças muito oversized, preferindo destacar as curvas através de recortes ou detalhes marcantes, como nesse modelo Gucci com plumas.

Fã de peças de arquivo, ela não fica no óbvio e adora looks esculturais, como esse Yohji Yamamoto dos anos 2000, revelando sua preferência por uma moda mais autoral e menos voltada às tendências do momento.

Ainda no tema monocromático, branco e suas variações também figuram com frequência.

Para deixar a composição mais interessante, um dos seus truques favoritos é misturar estilos, combinando um top de apelo romântico com jeans e um sapato de animal print.

Texturas são elemento fundamental de suas composições, claramente adorando toques táteis. De plumas à pelúcia, trazendo volume e dimensão às produções, especialmente quando se trata de red carpet.

Transparências, rendas e itens de inspiração boudoir que mostram ou remetem à lingerie são elementos queridinhos, garantindo um toque sexy e luxuoso, quase sempre equilibrados por um contraponto mais urbano ou inesperado.

No quesito jeans, em geral, prefere as opções de cintura baixa e mais baggy, apostando no hi-lo, como no combo com a clássica jaqueta de tweed usada para assistir o recente desfile da Chanel.

Alfaiataria e couro é outra dupla que ela adora usar, caprichando nos acessórios, como no chapéu de pelúcia e nas luvas.

Comprimentos midi são seus queridinhos, mas ela não cai na fórmula do ladylike, preferindo subverter o estilo com botas biker, tênis ou tops desconstruídos.

A estampa camuflada é uma das suas favoritas, figurando seguidamente em seus looks. E o clima utilitário também aparece na cartela de cores, onde tons de oliva se destacam.

Para os nerds de plantão, ela coleciona designs da era do Nicholas Ghesquière na Balenciaga, dá para identificar várias peças desse período da maison.

Ainda no quesito cromático, tons vivos também têm vez, e o vermelho ocupa o posto principal.
E você, já conhecia o estilo de Paloma Elsesser?
