Precisamos falar sobre sapatilhas e por que você vai querer usá-las na próxima temporada
Em meados dos anos 50, as sapatilhas foram criadas, pois as mulheres queriam obter o mesmo conforto que sentiam durante as aulas de balé, nas suas atividades do dia a dia. Depois disso, a peça se popularizou quando passou a fazer parte de figurinos de filmes hollywoodianos e as atrizes levaram o sapato para o seu cotidiano. E desde então, ela se manteve presente no mercado, mas não como tendência. Como hit, as sapatilhas só ensaiam uma volta agora.
Além de motivos óbvios como a versatilidade para compor looks diversos para diferentes ocasiões, não podemos negar que a pandemia e o home office auxiliaram na volta desse sapato ao topo das tendências. O fato de estarmos em casa de maneira confortável, mas ainda atentas à estética e fugindo do salto, fez com que muitas mulheres buscassem as sapatilhas. Pensando nisso, separamos sete formas de usar essa tendência:
Apostar em um sapato que traga um ponto de luz e cor para o look é sempre um ótimo truque. Aqui, a sapatilha vermelha combina, pois usa o mesmo tom que aparece em outras peças do look, e ganha força com a bolsa. Por fim, o acessório de cabeça torna o look sofisticado e com uma pegada romântica.
As sapatilhas bicolores foram criadas pela Chanel e o uso delas traz elegância imediata para o look. Aqui, elas são usadas com correntes e mini pochete, tornando o visual cool e urbano, e provando a versatilidade do sapato. Aposte sempre em acessórios complementares para alcançar o mood que você deseja.
A sapatilha de oncinha mostra que é possível criar um look sexy utilizando o calçado. Combinado com o cropped, a produção fica atual e descolada.
O veludo molhado por si só já é um tecido estiloso. Em tom de verde, combinado à saia estampada então, fica ainda mais cool! O resultado é um look que foge do óbvio e mistura de cores e texturas. A dica para não errar, se for copiar, é usar uma cor que já esteja presente no look ou que sejam complementares.
O look neutro surpreende com a sapatilha branca. O modelo acima, mais fechado que os demais e que contém elástico, faz com que a sapatilha seja ainda mais versátil, já que é uma ótima escolha para empregos mais formais.
Já falamos o quão combinar sandália com meia é um ótimo truque de styling e aqui vemos que também vale para as sapatilhas. Este look, que tinha tudo para ser básico, ganha um novo olhar com a combinação. Uma dica: aposte também em meias coloridas e estampadas, elas ajudarão a trazer ainda mais personalidade ao look.
Provando mais uma vez que é possível unir o estilo romântico com o descolado, a sapatilha - dessa vez, de amarração- vem combinada com o cinto grosso, mistura que traz potência ao look. Detalhe: usar as sapatilhas com meia-calça faz com que a peça seja uma opção super viável nos dias mais frios.