Procurando um perfume para o inverno? 12 opções perfeitas para o frio

por Carolina Hossni

O perfume é uma escolha muito pessoal, que revela também muito da nossa personalidade, por isso, encontrar o aroma perfeito requer certa paciência e pesquisa. Algumas pessoas gostam de ter dois perfumes como assinatura olfativa - um para os dias mais quentes, e outro para dias mais frios ou eventos noturnos. Com a chegada do inverno e dos dias mais frios, é comum sentirmos a necessidade ou vontade de experimentar aromas diferentes, mas, você sabe por onde começar? 

Levando em conta o clima tropical do Brasil, é nos dias mais frios que conseguimos ousar um pouco mais na escolha do perfume. Os perfumes mais doces e marcantes, mesmo para quem não costuma ser muito fã dessas notas (como eu) caem super bem no inverno. Perfumes amadeirados, chipres, orientais e florientais são perfeitos para os dias mais friozinhos. Por terem notas mais densas, demoram mais para evaporar, tendo uma duração maior. Vem conhecer melhor essas quatro famílias olfativas, e conferir a seleção de fragrâncias que fizemos com a Época Cosméticos, para quem está procurando a opção perfeita de perfume para o inverno:

Pessoa vestida com casaco de estampa mista, combinando animal print com tecido felpudo. Cachecol xadrez grande em tons quentes, calça jeans clara e luvas. Segura pequena bolsa preta. Cenário urbano com grafites. Look moderno e descontraído.
Foto: Qual seu perfume preferido para os dias frios? (@aaashleyk Instagram/Reprodução)


amadeirados

Muito presente na perfumaria masculina, o perfume amadeirado nem sempre leva madeira na sua composição, mas está diretamente ligado a sensação de aconchego e conforto. Com notas mais quentes e secas, pode misturar madeiras nobres, tabaco, almíscar, sândalo, âmbar ou a folhagem do patchuli na base da composição. Para notas de topo mais frescas e delicadas, que exalam feminilidade, o perfume amadeirado pode ter flores, especiarias ou ervas aromáticas na composição, sendo uma fragrância super sensual e profunda

chipre

Para ser considerado um Chipre, um perfume precisa ter seis ingredientes indispensáveis em sua fórmula, que caracterizam o aroma marcante e elegante dessa família olfativa. São eles: bergamota - que remete ao aroma do chá Earl Grey, a rosa - flor clássica da perfumaria, o jasmim branco - flor com perfume super intenso, a patchuli - folhagem mais amadeirada, o musgo de carvalho (ou musk, em inglês) - envolvente e aveludado e lábdano - que traz notas semelhantes à própolis. Um perfume Chipre pode ainda ter um aroma mais frutado ou floral. Para escolher o Chipre perfeito para você, leve em consideração os aromas que você mais curte e tem costume de usar. 

oriental

Os perfumes da família olfativa Oriental podem ser chamados também de ambarados, e são um super clássico da perfumaria. Com um aroma mais quente e aveludado, uma vez sentidos são facilmente identificados e super marcantes - é muito provável que você conheça alguém que tenha um cheiro assim. As especiarias, como cravo e canela, são super presentes nesse tipo de perfume. Acordes mais doces como baunilha, madeiras nobres e flores raras se unem as resinas naturais, como o âmbar, formando uma fragrância super envolvente

floriental

Uma junção do Floral + Oriental, essa é uma sub categoria olfativa e foi batizada de "Floriental". Sua característica principal, como diz o nome, é o aroma floral com fundo ambarado, como os perfumes orientais. Aqui, as flores como flor de laranjeira, gardênia, jasmim e frésia são combinadas com notas mais açucaradas, como mel. As resinas aromáticas, como o âmbar, se juntam a notas amadeiradas e picantes, proporcionando um aroma super profundo e cheio de personalidade

Curtiu? Você encontra todas essas opções no site e no app da Época Cosméticos - e algumas delas ainda com preços especiais. Corre para garantir seu perfume para o inverno!

Você também vai gostar