Qual é a cor do ano 2026? Descobrimos e te contamos em primeira mão
Qual é a cor do ano 2026? Se você também é do time que ama saber quais tons vão dominar a moda, a decoração e até a beleza no próximo ano, continua aqui que vamos te contar! As cores por si só têm o poder de traduzir sentimentos, contar histórias e, claro, expressar quem somos — e é por isso que a cada nova temporada, elas ganham significados ainda mais profundos. E a cor do ano chega para reforçar justamente isso: o poder de se expressar com autenticidade e propósito, em um mundo em constante transformação.
Trabalhando esse conceito, a Suvinil criou de cores que traduzem a complexidade do mundo atual — cheio de contrastes, mas também de conexões. Afinal, como expressar tudo o que sentimos em meio a tantas mudanças? A resposta está na autenticidade, palavra-chave que vai guiar 2026. Mais do que uma tendência, ela representa a busca por equilíbrio entre o pessoal e o coletivo, o real e o simbólico.

mas afinal, qual é a cor do ano 2026?
Vamos começar dizendo que não é somente uma, mas sim duas cores que vão guiar o próximo ano: uma combinação que reflete o nosso tempo e pode ser aplicada em tudo — arquitetura, tecnologia, beleza e moda. A seguir te contamos mais detalhes de cada uma delas!
Leia também: Como as cores na decoração afetam o bem-estar: dicas para aplicar no ambiente

tempestade: rosa acinzentado
Com um tom de rosa suave e levemente acinzentado, nomeado Tempestade chega para trabalhar a liberdade de sentir e se expressar sem filtros. Diferente dos rosas tradicionais, essa cor carrega emoção e introspecção, representadas pela profundidade do toque acinzentado. É um rosa super versátil e até mesmo neutro, perfeito para combinar com outros tons atemporais.

cipó da amazônia: verde oliva
Alinhada à natureza brasileira, o tom Cipó da Amazônia conecta o orgânico ao tecnológico e nutre nossa busca por um ritmo de vida mais natural. Por ser um verde oliva amarelado, é fresco e adaptável — transita entre estímulo e calma, descanso e renovação. É uma cor que traz equilíbrio e pode ser usada de diversas formas diferentes, principalmente em acessórios como sapatos e bolsas.
Tecnicamente opostas, Tempestade e Cipó da Amazônia se complementam com harmonia e emoção. A primeira fala do sentir individual; a segunda, do coletivo e do natural, e juntas, formam uma narrativa de renovação!
Por aqui, estamos animadas para usar muito essa combinação criando looks super autênticos e estilosos, e vocês?
