Amelia Gray Hamlin, também conhecida como Amelia Gray, é um dos novos rostos do cenário da moda. Alguns a viram crescer em "The Real Housewives of Beverly Hills", seriado norte-americano onde sua mãe, Lisa Rinna, é uma das personagens principais desde 2015. Gray deu seu pontapé na carreira em 2017, quando desfilou pela primeira vez durante a semana de moda de Nova Iorque. Desde então, a modelo de 22 anos estrelou campanhas da Miu Miu, apareceu na capa da Harper's Bazaar, Elle, W Magazine e, mais recentemente, desfilou para a Chanel, Courrèges, Versace e Alaïa em Paris e Milão.
Abaixo, vamos compartilhar um pouco mais da trajetória de Amelia. Além disso, vamos desvendar um pouco sobre o estilo da modelo, afinal, ela também se destaca como uma das novas musas da Geração Z, que não dispensa um visual ousado, com peças de destaque e sem medo da experimentação. Basta dar uma olhada em suas redes sociais para entender o que estamos falando, ou melhor, basta continuar lendo para descobrir mais e entender o que estamos querendo dizer.
Em entrevistas, Amelia conta que sempre teve o desejo de ser modelo. Especialmente inspirada e influenciada pelas supermodelos da era de Cindy Crawford e Naomi Campbell, ela compartilhou com a Vogue França que queria sentir o mesmo poder e autoexpressão que elas exalavam ao caminhar pelas passarelas. Depois de descobrir essa paixão, ela se dedicou a estudar mais sobre o ofício, vasculhando revistas, criando moodboards, e desde que participou da NYFW pela primeira vez, nunca mais olhou para trás.
Atualmente, Amelia mora em Nova Iorque, uma das principais capitais da moda, um ambiente ideal para se viver quando se tem paixão pelo universo das grandes (e até mesmo emergentes) grifes.
Para Amelia, marcas como Blumarine, Diesel, Margiela e Bottega Veneta são uma grande fonte de inspiração. Por isso, podemos imaginar o sentimento de Gray ao pisar nas passarelas, carregando não apenas o sonho de ser modelo, mas também as criações concebidas pelas mãos talentosas por trás de cada uma delas.
fora das passarelas
Fora das passarelas, seu estilo é despojado e descolado. Amelia não tem medo de apostar em tendências "polêmicas", como a saia jeans midi, e incorporar essas peças em seus looks diários.
A modelo não dispensa uma boa bermuda. Não é incomum vê-la usando modelos cargo ou versões oversized em moletom. O mais interessante é que ela consegue incorporar o item com muita personalidade aos visuais, tornando a peça parte integrante do conjunto, em vez de apenas uma adição "perdida".
Sapatilhas e meias? São muito bem-vindas para Amelia. Em vez de combinar as peças com outros elementos mais delicados, como um vestido midi, ela aproveita para transformar todo o visual em algo mais subversivo e cool - do jeito que uma parte da Geração Z adora.
Amelia também aposta no básico, e jaquetas largas e blusas brancas fazem parte do seu guarda-roupa. E mais, ela guarda com carinho peças vintage que coleciona. Para a modelo, o valor sentimental de uma peça é super importante: "Minhas roupas são como filhas para mim!"
Apesar de ter um estilo marcante, a cartela de cores favorita de Amelia Grey parece ser mais neutra, já que é mais difícil encontrá-la usando tons claros e vibrantes. Seu acessório favorito? Um bom par de óculos de sol.
Agora, conte pra gente: você já conhecia a Amelia Gray? Nós adoramos descobrir mais sobre a modelo e sua trajetória, além de mergulhar em seu estilo e street style.