Respondemos suas dúvidas fashion

por Giovana Marcon

Recebemos diariamente muitas perguntas sobre moda, dúvidas e pedidos de ajuda na hora de montar o look do dia e nem sempre conseguimos responder uma a uma - é exatamente por isso que estamos aqui! Para reunir tudo em um só lugar: dicas, tendências e o que você precisa saber sobre o mundo fashion.

Mas dessa vez lançamos a pergunta no nosso Instagram e agora vamos responder algumas aqui neste post, vai que a sua dúvida é a mesma que a de alguém que respondemos? De o que usar no trabalho à looks de casamento, damos algumas dicas para as principais perguntas que rolaram nos nossos Stories, vem ver:

Sara Donaldson - vestido-preto - grávidas - inverno - street-style
Foto: Sara Donaldson (Reprodução/Instagram)

Dicas para grávidas? Temos! Separamos quatro posts dedicados às gravidinhas da vez:

1. Papo sobre estilo e gravidez com Bia Perotti: Bia acabou de ter seu nenê, mas durante a gravidez ela se uniu à marca Agora Sou Mãe para dar dicas de looks e bater um papo sobre moda durante a gravidez!

2. 10 looks estilosos para você usar durante a gravidez: precisando de inspiração? Temos de sobra!

3. 10 grávidas estilosas para inspirar: algumas mulheres que arrasaram nos looks durante a gestação e que podem ser referências incríveis para quem está perdida no quesito moda na gravidez.

4. 5 peças essenciais para a gravidez: alguns curingas que podem salvar seus looks durante os nove meses. E melhor: que você pode continuar usando depois!

Lucy Williams - mocassim - mocassim - inverno - street-style
Foto: Lucy Williams (Reprodução/Instagram)

O mocassim é sem dúvidas uma das opções de flats mais elegantes! Na verdade, é muito fácil de deixar o look elegante com um par de mocassim: escolha um par clássico e com bom acabamento e o resto ele faz sozinho. Use-o para looks de trabalho sem salto e igualmente sofisticados ou com o jeans básico do dia a dia para elevar o look no ato.

it-girl - tênis - noiva - inverno - street-style
Foto: Dani Noce (Reprodução/Pinterest)

Pode usar SIM! É o seu dia e você merece estar confortável e para isso um tênis for preciso, vá em frente. Por aqui achamos a opção mega estilosa e descolada, mas se você tem medo de parecer casual demais é só manter o calçado por baixo do vestido. Dá para brincar com contrastes, como Dani Noce fez com o All Star preto, ou investir em tênis mais trabalhados e com adornos, dignos de uma noiva estilosa.

it-girl - lavanda-verde-pistache - cores - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

A cor oficial decretada pela Pantone foi o Living Coral e, apesar dos tons alaranjados estarem super em alta, consideramos que as cores mais fortes do ano foram o lavanda e o verde pistache! Ambos passeando pelos tons pastel, mais discretos e açucarados e que casam perfeitamente entre si e com outras cores também.

it-girl - blazer-com-jeans - básicos - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

São 4 peças curingas que você pode, ou não, usar no mesmo look:

1. Um bom blazer: para ser aquela terceira peça que vai arrematar qualquer look com estilo e elegância,

2. Uma camiseta branca: para compor os looks básicos, sobreposições moderninhas e ser aquele básico de respeito que nunca dá errado.

3. O jeans perfeito: aquele que cai como uma luva (leve-o à costureira, se precisar!). O jeans certo valoriza o corpo e é uma carta na manga para quando falta inspiração ou você quer brincar com outras peças mais ousadas e equilibrar o look.

4. Um tênis branco: vai com q-u-a-l-q-u-e-r look mesmo! Dos mais básicos e comfy até para quebrar a formalidade de certas peças (tipo levar aquele vestido de festa para o look do dia mais casual).

Olivia Muenter, Aimee Song, Chrissy Rutherford - batizado - batizado - inverno - street-style
Foto: Olivia Muenter, Aimee Song, Chrissy Rutherford (Reprodução/Instagram)

Cuidado para não tombar para o casual demais ou para o over dressed. Nossa dica é investir em vestidos mídi de cores mais leves ou estampados, que são elegantes mas não têm um ar tão formal. Outra dica para não errar é apostar no terninho! Ele é elegante na medida certa e dá para balancear com o sapato e acessórios.

it-girl - camisa-social - camisa - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

Para levar a camisa social para looks mais casuais e despojados aposte nos truques de styling! O famoso nózinho na barra cumpre a missão com louvor, assim como deixar alguns botões abertos e a lingerie aparente. Combinar com outras peças como shorts e saias mais descoladas, ou então sapatos baixos como tênis e rasteirinhas.

Julie Sarinana, Lucy Williams, María Bernard - decote - decote - inverno - street-style
Foto: Julie Sariñana, Lucy Williams, María Bernard (Reprodução/Instagram)

Seios pequenos e decotes profundos dão match, viu? É muito mais uma questão de autoestima e perder o medo do que se a peça (e regras sociais) permitem ou não. Nenhuma tendência é vulgar (que palavra feia, por sinal!) se você se sente bem nela, então o negócio é construir autoconfiaça e não pensar no que os outros vão pensar.

Se você se sente muito insegura, aposte em um top ou sutiã poderoso e diferente para sobrepor ao decote. Os tops transpassados são incríveis e valorizam muito o busto, enquanto os de nózinho permitem ajuste e deixam a peça mais segura no corpo.

it-girl - tenis-esportivo - tênis - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

Poucos looks hi-low são tão estilosos quanto tênis esportivo com peças sociais! Aposte nos terninhos, calças de alfaiataria e comprimento mídi. Para suavizar a produção, prefira os tênis de cores neutras e coordene detalhes de cor com acessórios no look.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar