Saiba mais sobre Alex Consani, a 1ª modelo trans indicada ao Fashion Awards
Ao ler o nome Alex Consani, ele te pareceu soar familiar, acertei? Se você ainda não a conhece ou sabe pouco sobre ela, fique tranquila, pois este texto será inteiramente dedicado à nossa nova it girl: a primeira modelo trans indicada ao Fashion Awards e, claro, uma verdadeira rainha dos memes na internet.
Foi durante as últimas semanas de moda que Consani chamou atenção não só por sua beleza e seu catwalk, mas também por seu carisma inconfundível. Com apenas 21 anos, a modelo americana alcançou um sucesso quase que surreal nas redes sociais, com seus conteúdos autênticos e hilários. No TikTok, onde é mais conhecida como Miss Mawma, Alex já acumula 3,6 milhões de seguidores, e no Instagram, mais de 1,3 milhões de pessoas acompanham seu dia a dia.
Acho que essa pequena introdução já deu motivos de sobra para você querer conhecer mais sobre ela, não é? Para saber mais, é só continuar lendo:
Leia também: Os melhores looks de celebridades no aniversário da Charli XCX
onde tudo começou
Nascida no ano de 2003, em Petaluma, Califórnia, Alex Consani começou sua carreira de forma precoce. Logo quando tinha 12 anos, tornou-se a mais jovem modelo trans a assinar com uma agência, o que rapidamente a colocou sob os holofotes. Aos 16 anos, foi contratada pela IMG Models, uma das maiores agências de modelos do mundo. Pouco tempo depois, mudou-se para Nova York, onde o cenário da cidade caótica serviu de pano de fundo para muitos de seus vídeos no TikTok.
E, antes mesmo de assinar com a IMG, a mesma que lhe garantiu um lugar cobiçado na passarela da coleção primavera/verão 2022 de Tom Ford, Alex fez parte da Slay Model Management, uma pequena, mas influente agência sediada na Costa Oeste, composta inteiramente por modelos transgêneros. A Slay foi descoberta por sua mãe em 2015, após um anúncio no Facebook, e no ano seguinte, Alex iniciou com a agência.
A título de curiosidade, um de seus primeiros trabalhos como modelo foi em uma loja de shawarma — por mais difícil que seja imaginar. Para Consani, momentos como esse são pequenos lembretes de como desejava tão profundamente viver a vida que tem hoje, como compartilhou em entrevista à Who What Wear.
Em um dos trechos, ela conta: “Ter esse título [de ser a modelo trans mais jovem a assinar com uma agência] no meu peito me fez trabalhar mais e me esforçar mais na minha carreira”, diz. “Vou trabalhar agora e sempre me lembro daqueles momentos em que eu fazia isso de graça, com minha mãe, implorando para ela me levar por oito, sete, cinco horas — o que fosse, só para estar lá.”
as passarelas pedem por Alex Consani
Tom Ford, Chanel, Stella McCartney, Balenciaga, Mugler, Isabel Marant, Acne Studios, Diesel, Ferragamo... bom, a lista é extensa e ainda está bem longe de acabar. Alex Consani já cravou seu nome como uma presença garantida nas passarelas das maiores grifes do mundo.
Victoria's Secret Fashion Show 2024
Recentemente, Consani fez história mais uma vez ao desfilar no Victoria's Secret Fashion Show, tornando-se uma das primeiras modelos trans a participar da passarela emblemático da marca de lingerie, ao lado da brasileira Valentina Sampaio. Após um hiato de quase seis anos, a VS passou por reformulações significativas em resposta às críticas por seu antigo padrão de modelos, o que levou a uma queda acentuada nas vendas.
Rhode, a marca de Hailey Bieber
Além disso, Alex estrelou na campanha da Rhode, marca de beleza fundada e idealizada por Hailey Bieber, ao lado da renomada modelo Paloma Elsesser. Juntas, participaram do lançamento do Pocket Blush, um produto prático e leve, perfeito para levar a qualquer lugar.
Claramente, fora das passarelas, Consani também se destaca como o rosto de uma nova geração, consolidando seu sucesso no universo da beleza.
participação no clipe da Charli XCX, 360
Claro, não poderia deixar de mencionar a participação de Alex Consani no videoclipe "360" de Charli XCX, parte do álbum "Brat", que foi o grande boom de 2024, tanto em termos de ouvintes quanto, ironicamente, de memes. O clipe contou com um elenco de peso, incluindo nomes como Julia Fox, Chloë Sevigny, Rachel Sennott, Gabbriette, Emma Chamberlain e muitas outras it girls que amamos. Todas vieram com essa estética inspirada no estilo Y2K, que continua fortíssima na moda e na cultura pop.
Fashion Awards
Agora me conta, curtiu saber mais sobre a trajetória de Alex até aqui? Para fecharmos com chave de ouro, aqui vai um vídeo engraçadinho, bem no estilo à la Consani.