Atenção, fashionistas! Está chegando a hora da SPFW N55 começar oficialmente. Do dia 25 até 28 de maio, o evento paulistano irá reunir marcas e designers frequentes no evento e estreias promissoras da moda nacional. Como é de costume, nesta semana, todos os olhos e holofotes estarão voltados para as passarelas.
Nesta edição, sete marcas estreiam no evento fashion, vindas de regiões diversas do país, como Bahia, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo. Conheça cada uma delas!
david lee
O design David Lee vem do Ceará. Desfilando no domingo (28), a marca mistura o crochê e o trabalho manual, características tão ricas de sua região, com a alfaiataria. O design trabalha em torno de formas, tramas e movimentos, que tornam sua grife tão contemporânea.
gefferson villa nova
Made in Bahia. É assim que o designer baiano, Gefferson Villa Nova, descreve sua marca. Lançada em 2013, a marca, que desfila na quinta-feira (25) têm uma preocupação com qualidade e identidade.
foz
Fundada na pandemia por Antonio Castro, a marca Foz reúne moda, artesanato e cultura brasileira. Suas peças possuem modelagem descomplicada, tendo a fibra do linho como matéria-prima protagonista na produção. Grande parte da produção da marca, que desfila na quarta (24), é feita à mão por artesãos tradicionais da região do Alagoas.
marina bitu
Nascida no Ceará, Marina Bitu abriu sua marca em 2017 com a prática do slow fashion. A produção das peças acontece em baixa escala utilizando matérias-primas naturais e reutilizáveis, além de mão de obra local. O desfile da estilista acontece no sábado (27).
forca studio
Lançada no ano passado por Vivi Rivaben e Silvio De Marchi, a Forca veio com a proposta de unir suas ideias e criatividade para criar uma marca urbana e com referências que vão desde a alfaiataria aos esportes radicais. O desfile da marca acontece no sábado (27).
the paradise
A marca de Thomaz Azulay e Patrick Doering propõe um universo colorido e estampado na moda nacional. As peças da Paradise, que desfila na sexta (26), são numeradas e em edição limitada. A grife tem duas lojas próprias, uma em São Paulo e outra no Rio.
rafael caetano
Antes de abrir sua marca, Rafael Cardoso trabalhou em grifes como Cavalera, Adriana Degreas e Fabia Bercsek. Suas criações, focadas para o público LGBTQIA+, são únicas e divertidas, com combinação de cores como um dos pontos altos. O desfile do design acontece na sexta (26).
Curiosa para ver tudo que vai rolar nos desfiles? Acompanhe toda cobertura do evento aqui no site e nas redes sociais do Steal The Look!