Saiba qual melhor leave-in para cuidar do seu cabelo natural

por Graucianna Santos

Se tem algo que ajuda a cuidar do cabelo natural é esse tal leave-in! Ele é excelente para dar um power na nutrição, reconstrução e na eliminação do excesso de frizz no nosso cabelo.

E, apesar de ser um parente próximo do creme de pentear, o leave-in é um produto cuja fórmula possui uma série de ingredientes especiais - entre eles, o óleo de coco que nutre, por exemplo - para cuidar do cabelo natural que está mais seco ou danificado, e precisa de uma força extra. Enquanto a principal função do creme é manter a hidratação diária do fio.

leave-in  - cuidados capilar - cabelo natural - verão - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

O leave-in é um produto que você encontra em spray ou creme. E, para decidir qual é o melhor para seu cabelo, é necessário:

- Entender de que forma você mais gosta de estilizar os fios, ou seja, se curte um cabelo com mais ou menos volume;

- Saber como você vai secar os fios - naturalmente ou com secador -, pois enquanto uma maneira é ao ar livre, a outra se vale de jatos de calor. Isso significa que será necessária a escolha de produtos que tenham proteção térmica. Se você optar pela secagem natural, busque um leave-in com proteção solar.

- Compreender se seu cabelo precisa de algum cuidado especial como nutrição, hidratação ou reconstrução, assim você pode optar por um tipo do produto que mais atende a essas necessidades. 

Agora que já tem um norte, vamos te ajudar a encontrar o melhor tipo de leave-in para seu cabelo natural.

leave-in - como cuidar do cabelo  - cabelo natural - inverno  - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

_leave-in spray para pouca definição e mais leveza

Se você é do tipo que curte um cabelo menos definido e mais natural, com bastante movimento e leveza, o leave-in em spray é o apropriado para o seu cabelo. 

Esse tipo de leave-in vai ajudar a cuidar do cabelo natural porque é um produto bem fluido e de fácil aplicação. 

Não adiciona peso ao fio e é perfeito para quem tem a raiz do cabelo oleosa, além de ser uma das formas mais versáteis de usar o produto e funciona bem para todos os tipos de cabelo e textura. Pode ser reaplicado ao longo do dia e para ter uma boa finalização o cabelo precisa estar úmido.

_leave-in em creme para mais definição e controle dos cachos

Se você ama definição, gosta dos fios bem juntinhos e modelados, esse tipo de leave-in é feito para você! Esse produto é adequado para todos os tipos de cabelo, mas é ainda mais querido pelas cacheadas e crespas que não curtem muito o frizz, além de selar os fios. 

Por ter uma textura mais densa que o spray, o leave-in em creme, se usado de forma ideal, não deixa o cabelo pesado e nem com sensação pegajosa. É importante que seja usado em pouca quantidade junto ao cabelo molhado (não úmido, molhado) e espalhado das pontas para a raiz. O leave-in em creme também tem ativos que fazem uma barreira antiumidade sendo mais performática que os outros.

_leave-in + óleo para evitar o ressecamento e porosidade

Você acabou de descobrir qual o melhor leave-in para cuidar do seu cabelo natural. Agora, se o mesmo está apresentando características de porosidade e ressecamento, você precisa dar uma atenção especial e cuidar dele. Nossa super dica é adicionar um óleo junto ao leave-in para que seu cabelo fique ainda mais viçoso, pois esses finalizadores são responsáveis por proporcionar brilho e sedosidade. 

Caso você tenha o cabelo oleoso, essa não é a opção ideal para você, pois o excesso de óleo no couro cabeludo pode causar algum dano ou resíduo, prejudicando a saúde do fio.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar