Schutz e Nannacay lançam collab inédita

por The Look Stealers

Com o desejo de criar uma parceria incrível, Schutz e a Nannacay se uniram em uma collab exclusiva, dando vida a um mix perfeito entre a identidade de cada marca. A coleção apresenta peças feitas a mão, cheias de estilo e cores para completar os looks de verão, unindo as melhores tendências da temporada a uma moda com produção consciente.

Com um trabalho 100% manual, as bolsas de Schutz e Nannacay foram feitas com matéria-prima totalmente brasileira. Com base em algodão, elas foram distribuídas para polos de crocheteiras no Rio de Janeiro e cada bolsa leva cerca de 2 a 5 dias para ficar pronta envolvendo mais de 15 pessoas, impulsionando assim uma economia colaborativa e produção consciente.

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Foto: Schutz e Nannacay (Reprodução/@lecanovo)


O resultado não poderia ser melhor, uma coleção com peças handmade que combinam perfeitamente com destinos de verão, em cores vibrantes, que são a cara da estação mais esperada do ano. Além das bolsas, a coleção apresenta uma opção de bucket hat e todas as peças estarão disponíveis em lojas selecionadas da Schutz e Nannacay.

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Foto: Schutz e Nannacay (Reprodução/@lecanovo)

sobre a Nannacay

De origem Quechua Aimara, Nannacay significa irmandade de mulheres. Mais do que uma marca, trata-se de um projeto de moda social que surgiu em uma viagem à tribo de Massai na África, onde a fundadora e diretora criativa, Marcia Kemp, se inspirou para erguer a bandeira de que a beleza do artesanato singular tem espaço para a valorização e conquista do universo fashion.

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Foto: Schutz e Nannacay (Reprodução/@lecanovo)

Atualmente os produtos Nannacay são feitos manualmente por cerca de 305 famílias de artesãos em diferentes países da América do Sul, seguindo a missão da marca de desenvolver potenciais criativos, conectando pessoas em situação de vulnerabilidade a quem está aberto a capacitá-los.

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Foto: Schutz e Nannacay (Reprodução/@lecanovo)

Um outro ponto de atenção da marca são as questões ambientais e, em 2019, tornou-se a primeira marca brasileira a receber o Eco Age Brandmark, que simboliza a validação de excelência no âmbito da sustentabilidade e influência positiva. Recentemente foi finalista na CNMI Sustainable Fashion Awards, criado pela Camera Nazionale della Moda Italiana em colaboração com a Ethical Fashion Initiative (EFI) das Nações Unidas ao lado de gigantes da moda como Bottega Veneta, Prada e Chanel.

Hoje, a segunda geração da família - Rafael e Gustavo Kemp assumem a liderança da Nannacay, reforçando os valores e a cultura da empresa, além de renovar o compromisso com a sustentabilidade e expansão.

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