Confira tudo que aconteceu na Brazil Immersive Fashion Week

por The Look Stealers

Em sua 1ª edição phygital, a Brazil Immersive Fashion Week reuniu diversas marcas inovadoras e designers avant-garde, que ousam ao conectar a tecnologia às suas criações de moda. Durante os dias 16 a 19 de novembro, afim de reunir criativos que fazem o movimento imersivo da moda acontecer na América Latina, o BRIFW se uniu com o STATE (centro independente de inovação científica), que também foi o local aonde aconteceram os desfiles presenciais da edição, localizado no bairro da Vila Leopoldina, na cidade de São Paulo.

A BRIFW trouxe desfiles presenciais e virtuais, competições de realidade aumentada, cursos, talks com nomes internacionais que trabalhavam com o metaverso, e até premiações. Para Olívia Merquior, especialista em Web3 e idealizadora da Brazil Immersive Fashion Week, a moda é uma forma sensível de captar mudanças estruturais na sociedade e é por este motivo que o evento também se chama fashion week. Porém o principal objetivo do BRIFW é aproximar as pessoas de temas como imersão, Web3, blockchain, realidades expandidas, inteligência artificial e da cultura que emerge a partir do desenvolvimento dessas tecnologias.

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Foto: BSAM-BRASIL (Reprodução/Instagram)


A BRIFW reuniu 30 marcas brasileiras e internacionais, em desfiles que aconteceram em formatos híbridos vindas de países latino-americanos como Argentina, Chile, Bolívia, México, Colômbia, Equador, Uruguai, Venezuela e Peru. Entre as marcas participantes, estavam o brasileiro Lucas Leão, NOUS, a neo utopia, Galavote, Visén e Studio Tres. Nas apresentações digitais, o duo Sonni + Mari participou em parceria com a Galpão 51, Priscilla Nassar, Studio Acci, Valaclava, TON (Theory Of Nothing), VEX, Visor, Unusual e Vanesa Krongold.

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Foto: Studio Tres (Reprodução/Instagram)

A Renner marcou presença, já que é patrocinadora do evento. A marca apresentou uma coleção em um formato imersivo inédito, além de comandar uma competição de moda digital. “Será uma grande oportunidade para estilistas se atualizarem para a indústria 4.0 com o apoio da maior varejista de moda do Brasil. Gostamos de pensar na Brazil Immersive Fashion Week como um lugar de encontro entre grandes marcas e os novos profissionais do mundo digital”

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