Os principais destaques do quarto dia de SPFW N54

por Ana Beatriz Hoffert

Mais um dia de SPFW N54 chegou e, claro que estamos aqui cobrindo tudo! O evento mais importante da moda na América Latina, nesta edição, está focando muito na sustentabilidade, com a presença de materiais mais sustentáveis na confecção das peças, e numa inclusão de representatividade de corpos e etnias.

Neste sábado, marcas como Neriage, AZ Marias, Silvério, ÁLG e Led brilharam na passarela, então, se você quiser conferir tudo o que aconteceu no quarto dia de SPFW N54, vem com a gente:

Neriage - SPFW - SPFW N54 - desfiles - principais destaques - https://stealthelook.com.br
Foto: Neriage (Reprodução/Marcelo Soubhia/@agfotosite)


neriage

A Neriage encerrou os defiles de sábado no Iguatemi São Paulo com uma coleção simples, mas recheada de informação de moda e possíveis novas tendências. Com modelagens fluidas e tecidos leves, as peças se mostram extremamente confortáveis, mas com aquela pegada extremamente elegante, seja por causa dos recortes, ou pela escolha de tecidos mais refinados. Se falarmos em paleta de cores, com certeza, a escolha foi um caminho para os tons terrosos, presentes na maioria das peças.

AZ Marias - SPFW - SPFW N54 - desfiles - principais destaques - https://stealthelook.com.br
Foto: AZ Marias (Reprodução/Marcelo Soubhia/@agfotosite)

az marias

Abrindo os desfiles de sábado no Komplexo Tempo do SPFW N54 com muita energia, AZ Marias trouxe uma coreografia para iniciar sua apresentação. Recheado de significado e atos políticos, o desfile da marca criticou o desmatamento e saudou à cultura negra. Além de um show recheado de significados, a AZ Marias trouxe para a passarela uma paleta de cores recheada de verde, tons terrosos e branco. Visando a sustentabilidade, a marca trouxe muitos itens com detalhes feitos a partir de retalhos, como franjas e algumas aplicações.

Silvério - SPFW - SPFW N54 - desfiles - principais destaques - https://stealthelook.com.br
Foto: Silvério (Reprodução/Ze Takahashi/@agfotosite)

silvério

A Nocturno é o resultado de estudos sobre animais de hábitos noturnos, criando uma enorme parábola para relatar como a noite abraça as peculiaridades de humanos que não são vistos no cotidiano, mas ganham protagonismo ao cair do dia.

Em busca de entender esses hábitos em meio ao tempo de dilúvio que vivemos, a coleção se debruça em base de alfaiataria com intersecções de pelos (Pelican Têxtil) e Plumas (Marabu Plumas) com abordagem minimalista e rocker dos anos 90, sempre usando a técnica de viés como ponto de partida. O inverno vem sóbrio, cores em tons cinza e preto dão o tom com uma pitada de pink, que aparece como assinatura nos acabamentos internos para romper os blocos de massas escuras.

Destaque para os exercícios de moulage dentro das alfaiatarias, que criam fluidez e tensões em estruturas rígidas, trazendo movimento para eixos geralmente estáticos.

Você também vai gostar