É impossível falar da saia de tule sem mencionar o episódio piloto e a abertura de Sex and the City. Se você faz parte do time que nunca assistiu e não faz ideia do que estou falando, vamos por partes. No primeiro episódio, Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, aparece usando uma saia branca de tule, combinada com uma regata rosa simples, uma bolsa clutch e, nos pés, um clássico salto alto. O look não só contrastava com a estética polida dos anos 90, mas também refletia o espírito livre e criativo da personagem. Afinal, falar abertamente sobre sexo e ter uma coluna dedicada ao tema era algo extremamente disruptivo para a época.
Curiosamente, a escolha da saia de tule foi uma decisão de última hora. A figurinista da série, Patricia Field, encontrou a peça em uma bargain bin por apenas 5 dólares e logo viu o potencial que ela teria para definir Carrie como um ícone fashion. O resultado foi um dos looks mais icônicos da televisão, que influenciou gerações de fashionistas.
Tanto que, mais de duas décadas depois, no revival And Just Like That, esse mesmo modelo volumoso foi revisitado, reafirmando a importância atemporal da peça no legado de estilo de Carrie Bradshaw.
além de Carrie Bradshaw, outra celebridade investiu nessa peça desejo
Provando que essa peça não se limita ao guarda-roupa das bailarinas e de Carrie Bradshaw, neste ano, nas ruas de Nova York, a atriz Jennifer Lawrence chamou atenção ao combinar uma saia de tule com um blazer preto sob medida. O look, além de sofisticado, era extremamente bem equilibrado. O casaco estruturado oferecia um contraste perfeito com o bottom fluido e ultrafeminino.
onde encontrar a saia de tule perfeita
Apesar de não ser uma peça tão simples de combinar à primeira vista, é inegável que a saia de tule pode deixar qualquer produção mais criativa e fora do óbvio. Aposto que, depois de nossas inspirações, conseguimos descomplicar as melhores formas de usar. Abaixo, confira alguns modelos que garimpamos, que, diga-se de passagem, são mega estilosos.